domingo, 26 de julho de 2009

O show do Souza


Aos 30 anos de idade, Souza vive o melhor momento da carreira. Que poderia ter acontecido quando o Botafogo pagou uma fortuna para tirá-lo do futebol alagoano, em 2000, ou quando fez bom Paulista com a Portuguesa Santista e chegou ao São Paulo, em 2003, mas só virou titular três temporadas depois. No Grêmio, hoje, a referência é ele. Finalmente.

Contra o Santo André, Souza foi o dono do jogo, com uma pintura e duas bolas na cabeça de Rafael Marques, mas também se deslocando pelos dois lados e criando alternativas aos atacantes. Se o Grêmio, com Jadílson e Mário Fernandes nas laterais, não abre o jogo, é ele quem vai ao fundo para criar.

Ao contrário do que se pode supor, Souza não tem sido do tipo que só aparece para jogar na boa. Artilheiro do Grêmio com 14 gols na temporada, junto com Jonas, marcou nos dois jogos contra o Cruzeiro, na Libertadores. Aliás, foi o artilheiro do time no torneio continental, com seis gols. Também tirou sua equipe do sufoco com um lindo gol de falta no último Gre-Nal no Olímpico.

É o show do Souza.

3 comentários:

David Marinelli disse...

Te digo com toda certeza que ainda que o Souza continue a dar show assim todo jogo, seja artilheiro do campeonato, faça mais gols de placa e o Gremio seja campeao... AINDA ASSIM, vao escolher alguem como Diego Souza, Ganso ou Jorge Henrique pra melhor meia direita ou craque do campeonato no final do ano.
Agora, se o Souza jogasse em SP, seria oooooutra historia.
A prova eh que ele ta comendo a bola o ano todo e alem dos numeros que vc deu, quem ve jogos em q ele nao marca gol ou da assistencia, ainda ve show, dribles, arrancadas e passes milimetricos, mas da pra contar no dedo o numero de jornalistas da grande midia que reconheceu isso ate aqui. Uma vergonha.
E somos obrigados a ouvir pedidos de Keirrison na seleçao. Daqui a pouco vao cavar uma vaga pro Dentinho no Real Madrid.

Saulo disse...

Tá jogando muito o cara.

André Augusto disse...

Realmente, atingiu o seu auge técnico. E vem jogando muito bem desde a Libertadores. Ele nunca atuou dessa forma aqui no SP.