quarta-feira, 15 de julho de 2009

Sem elenco, não se ganha o Brasileiro


Os últimos quatro dias foram sintomáticos em mostrar o Corinthians fazendo tudo errado na briga que diz esboçar pelo título brasileiro.

No domingo, as atuações de Jean e Diego evidenciaram a falta que faz a dupla titular, com Chicão e William. Foi de um trio de bolas alçadas à área que o Grêmio fez seus gols.

Na segunda e na terça-feira, o Corinthians prescindiu de dois jogadores que poderiam ajudar a compor o elenco na Série A. Wellington Saci, sempre equivocadamente escalado como lateral - ele é meia! -, foi gratuitamente cedido ao Atlético-MG. Nas mesmas condições, Otacílio Neto partiu ao Barueri, deixando o ataque restrito a Ronaldo, Souza e o jovem Henrique, ex-Guarani.

Já nesta quarta-feira, Marcelo Oliveira, boa opção para várias funções do meio-campo e mesmo para a lateral esquerda, foi vendido ao Dínamo de Kiev.

Sem elenco, não se ganha o Campeonato Brasileiro. Cruzeiro e Inter estão na frente.

5 comentários:

Saulo disse...

Me parece que, o Corinthians tem um bom time titular, um time muito competitivo e difícil de ganhar.
Mas, ainda não tem um elenco como o Inter e Cruzeiro por exemplo.

André Augusto disse...

Faltam zagueiros e um ala esquerdo, principalmente.

Nicolau disse...

Falta pelo menos um zagueiro para a reserva de Chicão (Diego tem segurado o rojão na falta de William). O time já precisava de atacantes e Otacílio Neto nunca me emocionou - a capacidade dele de arranjar cartões cretinos é impressionante. Em situação ideal, eu queria um reserva para Ronaldo e um atacante móvel e bom o bastante para disputar a posição com Dentinho.
A novidade é a ala esquerda, que parecia tranquila e de repente virou um problema. A saída da Saci não me deixou muito preocupado, mas a de Marcelo Oliveria achei um grande erro. O valor foi até alto, mas o jogador é jovem, mal teve tempo de mostrar futebol, poderia ser vendido mais caro se jogasse pelo menos uma temporada no time. E se André Santos for mesmo vendido, quem ocupa a lateral?
Até aqui, a diretoria e Mano Menezes estavam vindo bem. Espero que saibam o que estão fazendo.

Mirante disse...

Para ala pelos comentários Sylvinho vem ai, apesar de características diferentes da de André Santos, uma ótima alternativa, e sim Marcelo talvez tenha sido um erro, mas o valor foi bom, e sabe como é, time endividado, pararas...acho que no Corinthians falta ainda um Zagueiro sim, Jean é deprimente, E pelo menos dois atavantes móveis, falam em Guerrón, se for verdade uma baita dentro, e ainda faltaria um, com mais faro de gol, e excluindo o fato de Elias e Douglás forem vendidos mesmo, faltaria um volante, acredito que Edu possa ser o substituto de DOuglás até é bem capaz de botá-lo no banco, mas faltaria alguém ainda com a pegada de Elias no meio campo.

Pode parecer otimismo demasiado, mas para quem é corinthiano e já as coisas mais grotescas dentro do Corinthians essa fase de transição para a libertadores é a menos assustadora das que eu já vivi, e vamos e viemos, ninguém está despontando, todo mundo só joga dentro de casa, fora só se atrapalham, enquanto a mistica do pacaembu funcionar, o Corinthians figura lá em cima.

Guilherme Gomes disse...
Este comentário foi removido pelo autor.