terça-feira, 11 de agosto de 2009

No lugar errado, na hora errada


Em circunstâncias não divulgadas, o Grêmio acertou a chegada do meia Renato Cajá, ex-Ponte Preta. De acordo com a imprensa gaúcha, o lateral Felipe Mattioni e o atacante Leandro devem ser os outros nomes. Isso porque já foi anunciado que nenhum atleta - nem Réver, nem Victor - será vendido em 2009. Apesar do cenário animador, a chegada de Renato é um exagero.

Ótimo jogador, Renato fez um Paulista espetacular com a camisa da Ponte Preta. Era o meia pela esquerda, logo ao lado de Elias. Um dos melhores no torneio. No Grêmio, será difícil arrumar espaço para ele, que concorre com Souza, Tcheco e ainda Douglas Costa. No 4-2-3-1 que Autuori parece querer adotar, só tem características para jogar por dentro.

Uma atenuante para a expectativa em Renato é o fim de contrato de Tcheco em dezembro. Se o Grêmio pretende oxigenar seu time e não renovar com o capitão, Cajá cai bem e terá todo o semestre para se preparar e virar o dono da 10 em 2009. Ainda assim, parece no lugar errado, na hora errada. Ainda que seja o cara certo.

Um comentário:

Saulo disse...

Parece ser um bom reforço.