sábado, 22 de agosto de 2009

O Milan de Ronaldinho


Será de Ronaldinho Gaúcho a missão de substituir Kaká. Mas não é só, porque o Milan também perdeu Carlo Ancelotti e Paolo Maldini, seus dois outros pilares, o que torna essa empreitada ainda mais dura. É tudo ou nada para o novo trequartista rossonero. Ou, como disse Leonardo, "agora ou nunca".

E na primeira partida pela Serie A, fora de casa contra o Siena, brihou essencialmente a estrela de Ronaldinho, no time que ainda teve nova e promissora dupla de zaga: Nesta, recuperado, e Thiago Silva, debutando.

À frente do tridente Pirlo, Gattuso e Flamini, atrás de Pato e Borriello, Ronaldinho comandou. Não teve a presença física dos tempos do Barcelona, mas mostrou a técnica que lhe é peculiar. Marcou um gol anulado de cara e assistiu para Pato, ao melhor estilo Pippo Inzaghi, no limite da linha de impedimento, abrir o marcador. Além de uma bela bicicleta já perto do fim, Gaúcho tramou o gol da vitória, enxergando a penetração de Flamini para esquerda, no que resultaria em outro gol de Pato.

As chances do Milan na temporada dependem diretamente do que fará Ronaldinho e ninguém em Milanello tem dúvidas disso. A um ano da Copa do Mundo, o momento ideal para uma recuperação.

Matérias de apresentação do Italiano no Terra:

Com fuga de craques, Campeonato Italiano assume queda livre
http://esportes.terra.com.br/futebol/europeu/2009/noticias/0,,OI3934645-EI14098,00-Com+fuga+de+craques+Campeonato+Italiano+assume+queda+livre.html

Milan e Juventus copiam modelo de sucesso do Barcelona
http://esportes.terra.com.br/futebol/europeu/2009/noticias/0,,OI3932475-EI14098,00-Milan+e+Juventus+copiam+modelo+de+sucesso+do+Barcelona.html

Juan quer fim de lesões para Roma brigar com grandes
http://esportes.terra.com.br/futebol/europeu/2009/noticias/0,,OI3934490-EI14098,00-Juan+quer+fim+de+lesoes+para+Roma+brigar+com+grandes.html

2 comentários:

Michel Farias disse...

Boa vitória, sempre é bom vencer na estréia, o Leonardo estava precisando.


Mais ainda acredito que o Inter é o Franco Favorito para levantar a taça!

André Augusto disse...

Acho que é um momento crucial para ver qual será o prsseguimento da carreira dele, pois é dele uma das maiores responsabilidades desse time em formação. Ontem ele foi bem.

Thiago Silva e Nesta é uma dupla a ser observada com expectativa. Mas ainda acho que nesse temporada, o Milans erá coadjuvante.