quarta-feira, 24 de outubro de 2007

Novidade


Com muita honra e satisfação que, nesse momento, anuncio aos fiéis leitores deste espaço, um novo ponto para a abordagem ao futebol de base, brasileiro e internacional.

Está no ar, desde já, um projeto que faço parte, ao lado de amigos jovens, dedicados e competentes. O Olheiros é, em caráter pioneiro, o primeiro site no país a cobrir o tema.

Convido todos para conhecer e visitar o site diariamente.

Em tempo: aos adeptos do Orkut, nossa comunidade. Dêem join!
http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=40680328

Especial de abertura:

"Olheiros na rede"
Enfim, o futebol de base tem a cobertura que merece

Não há, em qualquer segmento que se aponte, um tratamento específico para o futebol de base na imprensa brasileira. Paradoxalmente, é dos jovens jogadores que os clubes daqui mais precisam, cada dia em maior escala, para rechear seus elencos e manter as finanças no azul. Olheiros surge, justamente, para preencher essa lacuna.

Conhecer o futebol de base é, acima de tudo, antever os fatos. Se hoje, Fàbregas e Messi assombram a Europa como protagonistas da temporada em curso, quem acompanha jovens jogadores desde a adolescência poderia, há muito tempo, prever esse sucesso. Desde já, podemos atestar a qualidade de futuros craques como Bojan Krkic, Toni Kroos e Ransford Osei.

Cabe, ainda, ressaltar o período decisivo para o ciclo da base mundial. Olheiros ganha vida, justamente, após os repercutidos Mundiais Sub-17 e Sub-20, mas meses antes dos Jogos Olímpicos de Pequim. É nesse período, principalmente, que a cobertura do futebol de base é amplificada e discutida, nem sempre como deveria ser.

Recheado por gente que estuda e acompanha jovens jogadores de todo o mundo, Olheiros traz uma proposta de cobertura através de oito colunistas semanais e seções específicas, como o “Fique de olho”, o “Meninos prodígios”, “Eternas promessas” e “Meninos ganham campeonatos”. Além disso, há, no conteúdo, especiais e entrevistas com pessoas presentes no contexto do futebol de base, como é o caso de Rodrigo Caetano, responsável pela formação de atletas como Lucas e Anderson no Grêmio, e entrevistado, pessoalmente, por nosso Gustavo Vargas.

Não por coincidência, somos também jovens e, modéstia à parte, representantes de uma nova safra de analistas que estuda e acompanha o futebol em ampla profusão. Fatalmente, não será comum ver, aqui, expressões como “fulano está mascarado” ou “ciclano sentiu a pressão”. Algumas vezes, se trata de um julgamento primário e abrigo seguro para críticos desinformados ou preguiçosos.

Sobre a linha editorial, é importante dizer que Olheiros não pretende ser um site entusiasta de garotos que, sabe-se bem, nem sempre são soluções. O objetivo primordial é preencher um filão sistematicamente ignorado pela grande mídia, mas de relevância contínua e crescente no futebol brasileiro e mundial.

Enxergar futuros talentos é, em comum, algo que dá prazer para a nossa equipe. Desde já, Olheiros está no ar.

Os Olheiros são: Dassler Marques, Gustavo Vargas, Leandro Guimarães, Marcus Alves, Maurício Vargas, Mozart Maragno, Nuno Almeida e Rafael Reis.

Colaboram, ainda: Alexandre Lozetti, André Augusto, Bárbara Barreto, Braitner Moreira, Filipe Lima, Henrique Moretti e Leandro Silva.

5 comentários:

Unknown disse...

Boa, Dassler.
Até que enfim algo realmente diferente no jornalismo esportivo.
Parabéns pela iniciativa.

E não deixe de votar na enquete do meu blog. hehe Abraços!

http://pandegosepatuscos.blogspot.com

Lucas Meneses disse...

Uma "quase-repetição" do comentário que deixei para o Maurício:


Um espetáculo! O "Olheiros" está realmente fantástico.

Já tive a oportunidade de ler todas as matérias já publicadas (inaugurais) do site e, com toda certeza, estão excelentes.

Eu, um apreciador insaciável do "futebol de base", fiquei facinado ao acessar do "Olheiros".

Uma bela proposta e, acima de qualquer coisa, uma excelente equipe.

O site tem tudo para dar certo.

Parabéns!


(Existe vaga de colaborador?)
ahueuauueuhauheua

Abraços.

Arthur Virgílio disse...

Ficou show de bola o site. Se precisar de qualquer ajuda é só dar um toque.

Gerson Sicca disse...

legal mesmo. vou dar uma olhada e acompanhar

Anônimo disse...

Parabéns pela grande e promissora iniciativa, Dassler!

Forte abraço!