quarta-feira, 3 de outubro de 2007

Olho gordo #6


Diogo Luís Santo, 20 anos*

Diogo surgiu das tradicionais categorias de base da Portuguesa de Desportos. Ainda que claudicante nos últimos anos, a Lusa está mais uma vez em evidência. Muito pelo trabalho de Vagner Benazzi, treinador que tirou a equipe das portas da Série C e a coloca, hoje, um ano depois, no G-4 da Série B. Meses antes, venceu também a segundona paulista, deixando o clube mais uma vez entre os melhores de São Paulo.

Diogo é um atacante rápido, habilidoso e com faro de gol. Possivelmente, é a principal referência técnica da Série B no momento. Há quase dois anos profissionalizado no Canindé, conheceu como poucos a pressão enorme da pequena torcida lusa, em especial no terrível ano de 2006.

Ao lado do goleiro Tiago, do zagueiro Bruno e do meia Preto, o menino Diogo, com 11 gols na Série B, comanda uma considerável empreitada da Lusa rumo ao topo do país. Com apenas 20 anos e contrato renovado até 2010, pode render bons frutos - e euros - para a Portuguesa.

* Não foram encontradas outras informações

2 comentários:

Braitner Moreira disse...

Fez uma partidaça ontem, mas a expulsão no final (e as patacoadas da defesa da Lusa) trataram de encobrir.

A rescisão contratual do garoto tá fixada em €5 milhões. Cruzeiro, Palmeiras e Fluminense têm interesse. E, se fosse pra apostar, apostaria que ele vem pro Cruzeiro. Os Perrella sabem mais que ninguém pagar menos e depois rachar os ganhos futuros com o vendedor.

Anônimo disse...

Eu vi poucos jogos dele, e me pareceu um bom jogador. O goleiro da Lusa tambem, pega direitinho.

Jaj� sai da Portuguesa.

Abra�os, Dassler.

Hugo