segunda-feira, 8 de outubro de 2007

Pitacos da rodada + seleção #27


Tradicionalmente, os pitacos e a seleção da rodada.Apenas destacando que, durante esta semana, irei contabilizar os votos das seleções da rodada. Sem mais, vamos ao que interessa.

Seleção da rodada #27

Felipe
Gérson (Atlético Mg) – Chicão – Betão - Kléber
Makelele – Valencia
Arouca – Caio
Felipe (Náutico) - Somália

Pitacos da rodada

Fluminense 2 x 0 Flamengo

A escalação proposta por Renato Gaúcho, diferente do que vinha sendo usado, privilegiava especialmente Arouca e Gabriel, coincidentemente, os dois principais jogadores do Flu no ótimo ano de 2005. E deu certo, também, pelo belo jogo de Somália. E ainda, por bloquear os dois flancos do campo, especialmente por onde atacou Juan, bem anestesiado pela marcação. Jogo cirúrgico do Fluminense, que fez dois “gols psicológicos”, desanimando o Fla no início dos tempos.
Goiás 0 x 0 Cruzeiro

Outro resultado desapontador para o Cruzeiro, sem vencer há três jogos. Tivesse vencido Santos e Figueirense, estaria só cinco pontos atrás do São Paulo, contra quem ainda tem um confronto direto. Ou seja, cenário onde o título seria possível. Hoje, com 11 a menos, é bem difícil. Por sua vez, o Goiás desponta como o time a salvar Corinthians e Atlético Mineiro, grandes que brigam para não cair. Juventude, Paraná e América, fatalmente cairão.

Figueirense 4 x 0 Paraná

Gallo vai mostrando aos botafoguenses o quão limitado era o trabalho de Mário Sérgio também no Orlando Scarpelli. Como já havia sido contra o América, outro caível, o Figueirense se impôs com absurda superioridade, especialmente por Chicão, André Santos e Fernandes, que jogaram muita bola. O Paraná parece mesmo caminhar para a Série B.

Atlético-PR 1 x 0 Vasco

Segundo contou a reportagem da Espn Brasil, jogaço dos colombianos Ferreira e Valencia, do Atlético, que foi novamente vibrante na Arena. Jogo de intensidade, embora de pouco talento. Além dos já citados, bem também foi Netinho, cada dia melhor e pronto para ser o que foi no Náutico em 2006. Além disso, o Furacão mostra que quase sempre há tempo para reagir em um torneio como o Brasileirão. Já é o 10º. E o Vasco segue ladeira abaixo.

Atlético Mineiro 3 x 1 Sport

Fabuloso o público presente no Mineirão, disposto a apoiar o rebaixável Atlético Mineiro, que se impôs, especialmente na segunda etapa, para somar três pontos e pôr fim aos anseios do Sport de se aproximar ao G-4. Bela estréia do guri Eduardo, que fez o gol da vitória.

Internacional 2 x 0 América

Em jogos como contra o América, o Internacional poderia até ousar mais que o 4-1-4-1, por vezes 4-4-2 em linha, que vem sendo usado. São muitos volantes, embora alguns deles, sobretudo Guiñazu, tenham talento. O resultado, com dois gols de cabeça – e como é lindo ver Fernandão cabecear – foi satisfatório.

Corinthians 1 x 0 São Paulo

No post acima

Palmeiras 2 x 0 Grêmio

O repleto Parque Antártica viveu uma noite daquelas, de tão bom que foi o jogo feito pelo ofensivo time que Caio Júnior mandou a campo. Luiz Henrique, por mais que não tenha jogado bem, prendeu Thiego na direita, deixando Valdívia e Caio no duelo particular com Sandro Goiano e Eduardo Costa. Melhor para os palmeirenses, que contaram com uma leve ajuda de Saja, além de um jogo pouco inspirado do Grêmio no ataque. Destaque também para Makelele, o melhor em campo.

Botafogo 1 x 2 Santos

O pequeno público presente ao Engenhão tentava embalar o famoso hit dos bons tempos do Botafogo, que também não conseguia ser tão vibrante. Pudera, pois Mário Sérgio armou um time travado e engessado, que só foi melhor quando ele ousou, mandando os jogadores atacar. O já ex-técnico do Glorioso, não devia, pós-jogo, dizer que errou, pois foi como time ousado que o Fogão se destacou. O Santos, por sua vez, foi equilibrado, tentou manter a posse de bola e contou com Kléber, que é seu maior talento.

Náutico 4 x 1 Juventude

No duelo encarado, nos Aflitos, como decisivo para o Náutico, foi mais um jogo incrível do Timbu. Envolvente, intenso e ultra-ofensivo, o time de Roberto Fernandes não deixou o Juventude respirar, seja impondo o ritmo, seja contra-atacando, tudo com Felipe, o melhor da partida. Dá gosto de ver os alvirrubros jogarem.

6 comentários:

Anônimo disse...

O Náutico goleou com os pés nas costas. E sem Acosta! (essa foi infâme, mas tá valendo)

Gerson Sicca disse...

Dassler, de nada pelas informações de pelotas. Não sou da cidade, mas qdo fui morar lá fiquei apaixonado pelo espírito do futebol da cidade. É realmente contagiante e comovente.
Qto ao Inter, realmente o Fernandão é o mestre do cabeceio. O cara pára no ar e cabeceia no canto, para o chão. Aquela cabeçada na final da libertadores q o R. Ceni pegou, antes do gol do Tinga, foi fantástica, assim como a sensacional defesa. Mas o Fernandão ainda pode melhorar muito qdo recuperar a condição física ideal.
Para o Inter não ir para o brejo eu acho que precisa de 8 pontos nos próximos 4 jogos(Corinthians e Paraná fora e Juventude e Sport em casa).
Abraço

Anônimo disse...

O sr. José Neves - presidente da FBA (entidade gestora da Série B do Campeonato Brasileiro), ex-vereador e ex-presidente do Santa Cruz - entrou com uma ação judicial para tirar do ar o Blog do Santinha, criado há 2 anos e que reúne "crônicas, opiniões, desabafos e comemorações sobre o Santa Cruz Futebol Clube, o Santinha, e a torcida coral". O processo judicial foi ajuizado contra os jornalistas Inácio França e Samarone Lima, fundadores da página que conta a colaboração de pelo menos outros vinte tricolores.

Na última quinta (04/10/2007) publicamos um artigo no blog sobre esta tentativa de CENSURA: http://www.blogdosantinha.com/artigos/ex-presidente-do-santa-cruz-vai-a-justica-tentar-calar-o-blog-do-santinha/

Nos ajude a repercutir esta notícia, vamos evitar esta tentativa de censura e intimidação.

Um abraço e saudações tricolores!

Arthur Virgílio disse...

Leão fez muito bem em improvisar Gérson na lateral direita, o atleta ex- Pataná vem rendendo melhor na função. Valencia não desgrudou de Conca. Somália marcou de canela.

Mas, o nome da rodada foi o zagueirão Chicão, pena que o atleta já esteja negociado com o futebol árabe ano que vem.

Anônimo disse...

http://comabolacheia.zip.net

Anônimo disse...

Muito bom seu blog.

Linkei ele no meu.

Da uma passadinha pra vota em quem você acha o melhor jogador do mundo.

http://comabolacheia.zip.net

Abraços... Rafael Fontes