segunda-feira, 22 de outubro de 2007

Pitacos da rodada + seleções #29 e #28


Flamengo 2 x 0 Grêmio

Cristian e, especialmente Ibson, jogaram muita bola naquele que foi, pela terceira vez, quebra de recorde de público por parte dos torcedores do Flamengo. Além de mobilizar a massa, o Fla joga com vibração e faz, em todos os jogos, questão absoluta dos três pontos. Ao vencer a primeira das três decisões que têm, os rubro-negros se candidataram claramente ao G-4.

Figueirense 1 x 0 Santos

Em Florianópolis, o Santos não teve a vibração necessária de que precisa um aspirante aos quatro primeiros lugares do Brasileirão. Luxemburgo tentou surpreender, usando um 4-2-1-3, mas viu uma sólida e superior atuação do Figueirense. Destaque para, além de André Santos, a boa combinação que fazem o volante Diogo e o ala Ruy.

Internacional 3 x 0 Juventude

Em alguns momentos, o Internacional mostra que tem potencial para estar muito acima do atual 11ºlugar. Contudo, parece claro que se trata de um time em formação para fazer bonito em 2008. Neste domingo, Fernandão foi o dono do jogo no Beira Rio, fazendo outro lindo gol de cabeça, digno de invejar, no bom sentido, Dadá Maravilha. Sinal de que as coisas podem voltar ao seu lugar. Em Caxias, já seria prudente planejar a Série B.

São Paulo 1 x 0 Cruzeiro

Muricy comentou que, se a parte tática funcionasse bem, o São Paulo poderia vencer. Com um desenho próximo ao 3-3-2-2, teve uma razoável marcação ao quarteto de frente do Cruzeiro. Mesmo com alguns sustos menores, os são-paulinos foram mais seguros e, nas costas do lateral-direito cruzeirense, Diego Tardelli criou o gol de Jorge Wagner. Em uma ou duas rodadas, o caneco enfim estará no Morumbi.

Atlético-MG 1 x 0 Vasco

Com dificuldades, o Atlético Mineiro vai fazendo o que precisa para respirar: soma pontos, sobretudo em casa. Longe da tradição do clube, longe do que a direção poderia ter esboçado para 2007. Mas suficiente para respirar. O Vasco, nos últimos 30 pontos possíveis, somou só cinco. Não pode, mesmo, sonhar com Libertadores.

Atlético-PR 2 x 0 América

O América jogava melhor no início do segundo tempo, mas sofreu um gol de centroavante, do centroavante Marcelo Ramos. Com um sistema de jogo definido e escalações quase sempre iguais, o CAP tem uma identidade, uma sistemática de jogo e resultados muito bons nas últimas semanas.

Náutico 1 x 0 Corinthians

No post abaixo

Palmeiras 3 x 0 Paraná Clube

Saulo quer mexer no time, mas tem precisado mais do que queria. Sem vários titulares, o Paraná foi mais frágil do que habitualmente já é. E o Palmeiras, novamente, fez bom jogo, especialmente no segundo tempo, quando pôde dispor de contra-ataques. Rodrigão, longe de ser um grande jogador, faz gols. E, assim, já se torna muito útil aos palmeirenses, sólidos dentro do G-4.

Botafogo 3 x 1 Sport

Não importava como, mas o Botafogo precisava voltar a vencer. Com alguma consistência, venceu fazendo gols no início das duas etapas, algo fatal para um Sport carente de melhores peças do meio pra frente. A chocante lesão de Luciano Almeida significou um ano a mais de contrato para o zagueiro/lateral botafoguense. A atitude, poucas semanas após as várias destemperadas da direção do clube, soa muito bem.

Goiás 5 x 3 Fluminense

Três pontos utilíssimos ao Goiás, que vinha caindo vertiginosamente na tabela. Ainda assim, os esmeraldinos parecem adversários únicos e diretos do Corinthians, na luta pela permanência. Márcio Araújo, que fez belo trabalho no Guaratinguetá, parece poder montar um time mais instigante e veloz no ataque. É o que melhor podem fazer os goianos.

Seleção da rodada #29 (última rodada)

Felipe
Fábio Ferreira – Gustavo (Palmeiras) – Marcos (Atl-Mg) – Jorge Wagner
Cristian – Elicarlos
Ibson – Paulo Baier
Rodrigão - Fernandão

Seleção da rodada #28 (fim de semana passado)

Bruno
Alessandro – Fábio Luciano – André Dias – Anderson Pico
Perdigão - Jorge Wagner
Marcelo Silva (Náutico) – Caio
Acosta – Leandro Amaral

3 comentários:

Gerson Sicca disse...

O Mano Menezes parece que ainda não aprendeu a jogar fora de casa. Ontem o Grêmio parecia estar com o freio de mão levantado. Até o treinador reconheceu.
E aquele lado direito com o "selecionável" Patrício(incrível como pode jogar em um time grande) estava uma avenida. Era tudo por ali.
Acho q o Fábio Luciano fez bem à defesa do Fla.
Outro destaque do Inter é o Magrão. Fez gols nos três últimos jogos. E contra o Sport é possível que o Nilmar apareça no banco.
Abraço

Anônimo disse...

O Cruzeiro, que era dado como certo vice-campeão brasileiro, pode ficar, e tudo indica que vai ficar, de fora da Libertadores.

Dassler, Inter x Botafogo pelo Brasileirão do Sonho Real.

Dê seu pitaco.

Abraços!

Anônimo disse...

Suas seleções da rodada me ajudarão muito na produção de uma pré-lista de melhores jogadores do campeonato, para juntar a minha seleção do Brasileirão.

Não tenho certeza que esta taça chegue ao Morumbi em duas rodadas.

Abraços