segunda-feira, 1 de outubro de 2007

Pitacos da rodada


Internacional 1 x 2 São Paulo

O Internacional jogou disposto a dar a vida pela vitória, mas havia o São Paulo do outro lado. Mesmo com o meio-campo travado pela marcação gaúcha, o time de Muricy teve a eficácia necessária para, mesmo com poucas chances, virar o jogo, condicionado pela inabalável confiança que tem.

Santos 1 x 0 Vasco

Há tempos o Santos não via uma exibição tão boa de Fábio Costa, mas o Vasco foi mais objetivo e perigoso na Vila Belmiro. O resultado, porém, é muito valoroso para o Peixe, que caminha para um duelo pessoal com o Palmeiras pela quarta vaga. Os vascaínos precisarão jogar mais para isso, especialmente por ser batido pelos times de cima da tabela.

América 0 x 0 Palmeiras

Sem Edmundo e Valdívia, o Palmeiras é um time comum. Jogou pouco, mas menos do que pode e deve. E não ganhou quando deveria, outra sina do time de Caio Júnior, que faz mais do que a equipe parece capaz, mas acaba deixando a desejar em um ou outro momento. Martinez só voltará em um mês e meio. Problemas.

Paraná 2 x 1 Fluminense

Belo jogo de Vandinho e do Paraná, que não enfrentou Thiago Neves. Se o jogador quer fazer bonito e ir jogar na Europa, o Flu se nega a ser vitrine e exige a renovação de contrato para 2008. Imbróglio à vista e atitudes discutíveis. São não se discute é a falta do camisa 10 para o tricolor carioca.

Cruzeiro 1 x 2 Figueirense

Notável a evolução do Figueirense com Gallo, que em um clube médio mostra novamente ter qualidades. O Cruzeiro pode dar adeus ao campeonato e, muito disso, por sempre ter desfalques. Desta vez, foram Wagner e Fernandinho. Roni, Guilherme, Leandro Domingues, Léo Silva, Jonathan, Alecsandro..em algum momento, sempre foram dor de cabeça para Dorival Júnior armar o time.

Botafogo 0 x 3 Goiás

Esquecível o primeiro jogo de Mário Sérgio no Botafogo. Joílson foi mal escalado e esteve perdido durante toda a partida. Márcio Araújo precisará fazer no Goiás o que fez, e bem, no Guaratinguetá. Mas o time goiano é limitado, embora não seja para cair.

Mais sobre o Botafogo na coluna de hoje na Trivela.

Juventude 1 x 2 Grêmio

Não há como acreditar que o Grêmio deixe escapar o terceiro lugar e a garantia de Libertadores em 2008. Providenciais as aquisições gremistas – como Jonas, Hidalgo e principalmente Eduardo Costa - para a remontada durante o ano, assim como o que têm jogado Anderson Pico e ainda mais o zagueiro Léo. Palmas para Mano Menezes, mais uma vez.

Corinthians 1 x 2 Sport

Nelsinho deve ter se assustado com o tamanho do bicho. O Corinthians é um time fragilizado e, ao contrário do Grêmio, fez péssimas contratações. Aílton, Clodoaldo, Fábio Braz, Iran.. uma série de nomes limitados de uma equipe nervosa e inconstante. Apenas Héverton e principalmente Éverton Ribeiro, que tem de ser titular do time, foram lúcidos em campo. Essa, aliás, foi a principal virtude do Sport, que fez o simples no Pacaembu.

Náutico 5 x 0 Atlético-PR

Outro capítulo brilhante do Náutico, trucidante sobre o Furacão, que também renascia. O ótimo atacante Felipe jogou novamente bem, dando a Geraldo e Acosta uma companhia de valor. Júlio César e Elicarlos também devem ser citados nesse processo incrível do Timbu.

Flamengo 1 x 0 Atlético-MG

Outra vitória de Joel Santana e do Flamengo no Maracanã, porém, que não venceram juntos fora de casa. Que o rubro-negro não se engane e faça algo para 2008, pois tem tradição e condições de ser muito mais. Por ora, vai bem com o Natalino, ao contrário do Galo do Leonino, que deve dar dez jornadas sofríveis para seu torcedor ainda este ano.

4 comentários:

Unknown disse...

Infeliz as contratações do Corinthians.
Infeliz o momento do clube da massa.
Resta esperar as eleições e rezar pra este ano acabar no dia que o time sair da Zona.
Agora, se qualquer um desses jogadores fossem para o SPFC, dariam certo. Vide Souza, Hugo, J. Vagner....

Willian Kury disse...

foi o jogo mais dificil do campeonato para o são paulo

Marcus Alves disse...

Admito que, ao retornar de viagem, me assustei com a vitória do Náutico. Impressionante a sua reação, assim como a postura do Fluminense na renovação do Thiago Neves. Essa, porém, impressiona de modo negativo.

Gerson Sicca disse...

O São Paulo é um time forte, mas ontem levou a vitória na mão grande. O juiz não deu um pênalti que aconteceu na sua frente. Antes aliviou para o dagoberto, que já tinha amarelo e jogou a bola no guiñazu. Pra piorar, o Leandro deu uma trombada em um gândula e o juiz não fez nada!
Cara, a arbitragem no brasil é uma pilantragem. O cara tava com medo de apitar contra o São Paulo. Isso sempre acontece no brasileirão. O time que ganha uma folga na frente sempre leva um bônus dessa juizada picareta.
O São Paulo já é campeão. Não precisava roubar esses três pontos do Inter pra levantar a taça. Mas esses pontos são importantíssimos para o colorado.
A burrada do Índio e os gols perdidos por Fernandão foram determinantes para o resultado. E depois que o Magrão saiu a marcação esmoreceu.
A segundona está logo ali. Se o INter perder para o Figueira(o que é provável)a vaca vai para o brejo.
Abração