sábado, 27 de outubro de 2007

Olho gordo #7


Caio César Alves dos Santos, 21 anos, 1.86 m e 82 kg. Nascido em Mirandópolis-SP.

Jogou por Barueri-SP, Guarani-SP, Barueri-SP, Internacional-RS e Palmeiras-SP.

Tímido, inconstante e, segundo se especula, alcóolatra. Esse retrospecto nada positivo vinha no pacote de Caio, oferecido ao Palmeiras no início deste ano. Tratado como promessa pelo Barueri, onde foi campeão da Série A-3 do Campeonato Paulista em 2005, o meia-direita passou um ano com Abel Braga, no Internacional. Lá, em nenhum momento, justificou a fama de jogador com grande potencial.

Aposta pessoal do treinador Caio Júnior, o meia-direita vem jogando um bolão, especialmente em setembro e outubro. Desde a lesão de Edmundo no mês passado, Caio assumiu o papel de referência ofensiva palmeirense. Seja como armador, seja como segundo atacante, tem obtido destaque e já atingiu status de indispensável para o time. Quando o Animal voltar - em cerca de 15 dias- o técnico terá a famosa dor de cabeça.

A principal característica de Caio, além da larga passada que já suscitou comparações com Raí, é o chute. Com potência e quase sempre muita precisão, o garoto é referência também nas bolas paradas.

Somente no Campeonato Brasileiro, tem oito gols, sendo cinco de setembro pra cá. Cinco do total, também, aliás, de fora da área, incluindo um gol olímpico no Santos, um de falta contra o Grêmio e outros dois sobre o Náutico - seu melhor jogo no torneio. Já deu passes precisos, através de cruzamentos, para três gols do time.

De permanência praticamente garantida para o próximo ano, Caio tem tudo para ser o futuro palmeirense ao lado do badalado Valdívia. Com eles e outros jogadores trabalhadores e de valor - como Wendel, Gustavo, Makelele e Luiz Henrique, quem sabe o Palmeiras não faz ainda mais bonito em 2008.

2 comentários:

Anônimo disse...

"segundo se especula, alcóolatra"

Hahahaha.

Boa!

Leonardo Serafim disse...

Foi por esse boato que ele deixou o Inter