segunda-feira, 29 de outubro de 2007

Pitacos da rodada + seleção #31


Corinthians 2 x 1 Figueirense

Foi outro jogo ruim do Corinthians, que, desta vez, teve ao menos de onde tirar inspiração para o ataque. A ótima jogada de Bruno Bonfim é a senha de que os garotos devem ser ‘oportunizados’. O Figueira, com Gallo, só perde mesmo quando vem em São Paulo.

Sport 1 x 2 São Paulo

Jogo de campeão do São Paulo, que contou com bons desempenhos de Júnior e especialmente Aloísio. O Sport, com uma tabela complicadíssima nos próximos cinco jogos, se apresenta para a luta contra o rebaixamento. O time de Muricy Ramalho só aguarda o América para fazer a festa.

América 0 x 1 Flamengo

Quando não é Juan, é Léo Moura. Linda jogada na linha de fundo do Machadão e, Souza, também jogando bem e confiante, foi às redes. Definitivamente, o Flamengo pode ir à Libertadores. A briga pelas vagas, exceto a primeira, estão totalmente abertas.

Grêmio 4 x 3 Náutico

Jogaço no Olímpico. Muito, também, pelo brioso time do Náutico, sempre disposto a trazer pontos para casa. Foi assim contra Palmeiras e Cruzeiro, também. O Grêmio, que tem somado vitórias em seu estádio, precisará também fazer pontos fora, para retornar ao G-4.

Vasco 2 x 2 Palmeiras

Rodrigão segue fazendo o que dele se espera enquanto Valdívia não põe o cabeça no lugar. No próximo jogo, é possível que Caio Júnior promova o retorno de Martinez aos titulares. Já o Vasco, assim como o Botafogo, só faz hora para o ano terminar. Conca foi o melhor entre os vascaínos.

Juventude 1 x 1 Botafogo

Resultado sob medida para os jogadores botafoguenses, muitos deles rezando para o ano terminar. Roger, como se viu, foi extremamente infeliz no lance do gol do Ju. Cuca precisará mudar, e muito, o elenco que tem. Muito da culpa, porém, é da direção.

Paraná 1 x 0 Internacional

Mesmo com a derrota no Parque Antártica, o treinador Saulo Freitas pouco mudou no Paraná Clube. Inteligente decisão. O placar deste jogo, porém, pouco muda a situação das equipes. Os paranistas cairão e o Inter, pouco inspirado, terminará na zona morta da tabela.

Santos 3 x 0 Goiás

Luxemburgo, na base de barrações, consegue motivar seus jogadores. Ora é Marcos Aurélio que sai, e volta melhor. Ora é Rodrigo Tabata. O destaque da vez foi Pedrinho, que saiu do banco para mudar a história do jogo. Com dois pontas espetados, o Santos abriu espaços, sufocou o Goiás e construiu o placar que precisavam, ele, e o Corinthians.

Cruzeiro 1 x 1 Atlético-PR

Como em seus jogos mais recentes, o Cruzeiro iniciou bem, com Roni e Wagner no banco, mas foi desanimando e sofreu o revés. Infelicidade total do ótimo volante Charles, responsável direto pelo belo gol do colombiano Ferreira. Assim, os dois times ampliam suas seqüências: os mineiros, completaram o sexto jogo sem ganhar, trajetória que precisará ser alterada já no próximo duelo, contra o Botafogo. Os rubro-negros, porém, completaram cinco jogos sem perder.

Fluminense 1 x 1 Atlético-MG

O jogo iniciou prometendo, com o gol de Adriano Magrão, o mais rápido do Campeonato Brasileiro. Após isso, em desatenção de Thiago Feltri e especialmente Leandro Almeida, o Galo melhorou, fazendo uma razoável partida no Maracanã. Contou, também, com uma infelicidade do promissor volante tricolor Maurício. Éder Luís, que faz bom campeonato, empatou.

Seleção da rodada #31

Diego Cavalieri
Léo Moura – Marcelo – Miranda – Júlio César
Moradei – Wendel
Pedrinho – Éder Luís
Marcel - Finazzi

7 comentários:

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Bela seleção (sic!)
O Moradei "Cachorro-louco" vem jogando muito bem e mostrando ser um verdadeiro "cão-de-guarda". Bola pro mato que o jogo é de campeonato!

http://pandegosepatuscos.blogspot.com

O Editor disse...

Muito justa a presença do Júlio César na seleção da rodada. Ele já merece esse reconhecimento há algum tempo pelo que vem jogando. Sobre o jogo do Olímpico, jogaço, mas gostaria de ter saído pelo menos com o empate. Infelizmente não deu. Vamos para cima do Santos agora.

http://blogdotimba.blogspot.com/

Diego Louzada disse...

Dassler, vi seu texto no site da trivela, onde fala sobre o time do Vasco, como um frágil elenco. Analise individualmente os jogadores e mudará de opinião. Temos um time melhor que por exemplo o do Palmeiras, onde o selvagem Valdivia carrega sozinho. O Cruzeiro é bom? o Grêmio? Quem é ruim no Vasco? Leandro Amaral? Conca? Wagner Diniz? Leandro Bonfim? Luizão? O time do São Paulo é bom?

Gerson Sicca disse...

se o grêmio vencer todas em casa e ganhar do américa fora está na libertadores. fácil, fácil

Anônimo disse...

Dassler, o Jogo 5 (Santos x Vasco) do Brasileirão do Sonho Real está a postos.

Conto contigo.

Abraços!

Anônimo disse...

Bom lembrar que todas as jogadas de ataque do Sport aconteceram nas costas do Leandro, que não faz a marcação do setor com a mesma qualidade de Souza (que já não é tanta assim).

É legal ter Jorge Wagner na meia para dar espaço para o Júnior entrar na equipe, pois ele tem qualidade e sabe segurar a bola quando necessário. Porém, nesse esquema, com Leandro na ala, deve-se pensar em um sistema de cobertura para Leandro maios forte do que o do São Paulo atual.

Abraços