sexta-feira, 9 de outubro de 2009

10 rodadas para o fim do Brasileiro - Parte 1: o título


Uma análise fria dirá que só o São Paulo é o unico real candidato a tirar o título do Palmeiras, mas os sete pontos de distância e o equilíbrio do Brasileiro-09 ainda dão chances bastante razoáveis para Internacional e Atlético-MG. O Goiás, que tomou de três de Botafogo e Cruzeiro, vê nove pontos para conquistar uma taça inédita - e 99% impossível.

O Palmeiras, que poderia ter saltado sete pontos na frente do São Paulo e nove na frente de colorados e atleticanos, mostrou o quanto Diego Souza é imprescindível, especialmente na medida em que Vagner Love não parece 100% adaptado e Cleiton Xavier é mais arco que flecha. Mas, apesar do empate com o Avaí desta quinta, ainda tem dois corpos na frente dos demais.

O São Paulo de Ricardo Gomes ainda não engatou a quinta marcha no Brasileiro. Falta um algo mais para o atual tricampeão, como ter atacantes que resolvam com regularidade, e uma defesa que seja irretocável como sempre foi.

O Inter com Mário Sérgio provoca dúvidas e só o tempo dirá se o novo treinador consegue tirar grande futebol de seu elenco. O Atlético-MG tem clássico no domingo e é bem possível que o resultado diante do Cruzeiro delimite seu papel nas últimas nove rodadas.

O Brasileiro em 2009 com 28 rodadas:
1-) Palmeiras - 54 pontos; 2-) São Paulo - 49 pontos; 3-) Internacional - 47 pontos; 4-) Atlético-MG - 47 pontos; 5-) Goiás - 45 pontos

O Brasileiro em 2008 com 28 rodadas:
1-) Palmeiras - 53 pontos; 2-) Grêmio - 53 pontos; 3-) Cruzeiro - 49 pontos; 4-) Flamengo - 49 pontos; 5-) São Paulo - 49 pontos

O Brasileiro em 2007 com 28 rodadas:
1-) São Paulo - 63 pontos; 2-) Cruzeiro - 51 pontos; 3-) Grêmio- 47 pontos; 4-) Santos- 45 pontos; 5-) Palmeiras - 44 pontos

2 comentários:

Saulo disse...

O primeiro tempo do Botafogo foi excelente, impecável e merecia terminar ganhando por 4x0 ou 5x0. Até que fim voltamos a ganhar no Engenhão e jogando muito bem.

Força Fogão!!!

Paulo Considera disse...

Continuo achando que o Palmeiras tem dado muita sorte, que até faz parte do futebol. Mas a quantidade de jogos que o Palmeiras venceu jogando menos que o adversário não tá no gibi.

Pelo menos diminuiram os erros de arbitragem, menos mal. Tava desanimando já.

Acho que o título vai pro Palmeiras pela boa vantagem que possui, pela tabela boa que tem nesses últimos 10 jogos e pela tal sorte de campeão.