terça-feira, 6 de outubro de 2009

O que esperar de MÁRIO SÉRGIO no INTER


Mário Sérgio foi a mais exótica solução que o Internacional poderia apresentar para tentar reagir em uma temporada que, com Tite, parecia morta. O treinador ficou marcado pela passagem marcante do ponto de vista negativo pelo Botafogo em 2007 e por uma saída prematura enquanto realizava bom Campeonato Paulista com a Portuguesa neste ano. Seus bons trabalhos, como o Corinthians de 93, o Atlético-PR de 2001 e São Caetano de 2002, já estão distantes.

Não se pode ignorar a ligação que Mário Sérgio tem com o Inter e mesmo o futebol gaúcho, dado o seu sucesso com a camisa do Grêmio nos anos 80. A questão, no entanto, é que o carioca de 59 anos parece com as ideias amareladas e um futebol engessado demais para a oferta de talento que o elenco colorado oferece. Ainda que Tite fosse conservador e a defesa alvirrubra se mostrasse uma peneira em alguns momentos, não era de alguém como Mário que o time parecia precisar.

Fernando Carvalho profetizou que o Inter voltará a jogar à gaúcha, mas um torneio franco como o Brasileiro de pontos corridos pede algo diferente. Mário é um treinador médio em péssima fase, um ego duro de lidar e certamente uma injeção de disciplina no vestiário do Beira-Rio.

A julgar pela força e consistência de São Paulo, Palmeiras, Goiás e Atlético-MG, ou mesmo um possível punch forte de Grêmio e Flamengo nas rodadas finais, a tarefa do substituto de Tite será bastante árdua.

Um comentário:

Rafael disse...

sinceramente, pra contratar Mário Sérgio, eu ficaria com o Tite até dezembro.