domingo, 18 de outubro de 2009

Brilho onde sou rei


O Avaí só não está melhor na classificação do Campeonato Brasileiro porque, em três de suas cinco últimas partidas, permitiu reações de seus adversários: Fluminense, Palmeiras e Botafogo. Mesmo assim, de longe, é a equipe que mais tem ido além de suas possibilidades. Graças ao ambiente proposto por Silas, o técnico revelação de 2009, e ao talento de muitos jogadores, em especial o de Marquinhos.

O cérebro deste grande Avaí vive novamente um grande momento na carreira e, a exemplo do que havia feito no Paraná, em 2003, brilha em um vestiário em que é absoluto. Com o time montado para si, Marquinhos distribui o jogo, tem liberdade de movimentação e uma regularidade impressionante. No total, já são seis gols marcados e cinco assistências precisas para gols no Brasileiro. Não à toa, Silas fez um discurso todo a favor de seu melhor jogador na ocasião do acesso de 2008.

Contra o Goiás, neste sábado, mais uma bela atuação. Segundo dados do Footstats, ele foi o avaiano com mais tempo de bola nos pés (1m57seg), líder em lançamentos e, ainda, entregou com perfeição 26 dos 36 passes que deu na partida. O melhor foi a frieza, cara a cara com Harlei, no lance do gol da vitória contra os goianos. Mais um dia de Marquinhos, um senhor jogador neste Brasileiro.

Nenhum comentário: