segunda-feira, 12 de outubro de 2009

O milagreiro salvo pelo resultado


A primeira meia hora de jogo do Cruzeiro no clássico contra o Atlético-MG foi impressionante. Com os dois laterais (Jonathan e Diego Renan) muito bem, os três volantes (Marquinhos Paraná, Henrique e Fabrício) marcando firme e Gilberto distribuindo o jogo, o time de Celso Roth ficou atordoado. Rapidamente, Thiago Ribeiro foi lançando em velocidade e cruzou na medida para Wellington Paulista fazer o crime.

Quase todo o resto do jogo, até pela dificuldade de jogar sem Gilberto e Wellington Paulista, lesionados, foi do Atlético-MG trocando passes, buscando espaços e ocupando o campo de ataque. Mas quase sempre sem ideias efetivas, em jogadas que terminaram para Correa cruzar e Leonardo Silva e a bem postada defesa cruzeirense rebater.

Adílson Batista teve sua parcela de culpa, recuando o time em todos os momentos e chamando o adversário para o campo de defesa cruzeirense. Foi salvo pelo resultado em um dia em que não trabalhou bem durante o jogo, mas em um notável trabalho de recuperação.

Não bastasse ter perdido a Copa Libertadores, Ramires, Wagner e Gérson Magrão, o treinador segue convivendo com lesões e ainda não deve ter Kléber, seu melhor jogador, em todo o resto do ano. Ele que, aliás, só jogou em 14 dos 29 jogos desta Série A.

Apesar da tarde de mexidas infelizes, Adílson é um milagreiro e o Cruzeiro lidera o returno com 20 pontos. As chances de voltar à Libertadores, com cinco pontos ao G-4 a nove rodadas do fim, é real. E o Atlético-MG segue sendo despachado pelo treinador, de retrospecto impressionante nos clássicos mineiros.

Adílson e o Super Clássico:

09/03/08 - Cruzeiro 0 x 0 Atlético-MG - Estadual
27/04/08 - Cruzeiro 5 x 0 Atlético-MG - Estadual
04/05/08 - Cruzeiro 1 x 0 Atlético-MG - Estadual
13/07/08 - Cruzeiro 2 x 1 Atlético-MG - Brasileiro
19/10/08 - Cruzeiro 2 x 0 Atlético-MG - Brasileiro
17/01/09 - Cruzeiro 4 x 2 Atlético-MG - Torneio de Verano
15/02/09 - Cruzeiro 2 x 1 Atlético-MG - Estadual
26/04/09 - Cruzeiro 5 x 0 Atlético-MG - Estadual
03/05 /09 - Cruzeiro 1 x 1 Atlético-MG - Estadual
12/07/09 - Cruzeiro 0 x 3 Atlético-MG - Brasileiro
12/10/09 - Cruzeiro 1 x 0 Atlético-MG - Brasileiro
=====================================
Saldo: 8 vitórias, 2 empates e uma derrota

4 comentários:

Henrique disse...

o Kleber fora do time é um reforço, já q ele na maioria das vezes estraga o ritmo de jogo do Cruzeiro

De cuida galo. Mais uma vez vamo acabar um campeonato na frente de vcs.

Futebol ao Cubo disse...

Como não assisto futebol de clubes em data-FIFA, é bom ler um relato completo como esse!

Espero que o Atl.MG consiga se classificar, imaginem ter que ouvir, de novo, as mesmas historinhas de que o Celso Roth sempre arranca bem e no final perde o gás.
Fora o receio de se jogar fora todo um ano de contratações acima do que poderia se supor.

FERNANDO CLEMENTE disse...

O KLEBER VAI FAZER UMA FALTA DANADA.GUERRON E UM FIASCO E NEM VAI SE RECUPERAR.SOARES JOGA BEM UM JOGO E SOME EM UNS 5 OU 6.RIBEIRO E IRREGULAR E PAULISTA E O MESMO CASO DO SOARES.OTIMO BLOG DASSLER VOCE E UM BOM JORNALISTA PARABENS PELA ANALISE.ENTRA NO MEU BLOG

Braitner Moreira disse...

E essa derrota ainda foi com o time reserva, hein. Cruzeiro vai terminar na frente do Atlético, tem caixa de cerveja minha nessa aposta. :P