quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Bom pra todo mundo


Um ou outro nome será discutido, mas é boa a decisão de mesclar titulares para subir a altitude na Bolívia, domingo. Tecnicamente, qualquer time brasileiro será superior contra os bolivianos, e os escolhidos por Dunga no treinamento parecem em condições físicas para trazer pontos da longa viagem, a última pelas Eliminatórias.

Aparentemente, Dunga optará por Josué, Daniel Alves, Ramires e Diego Souza como meio-campo titular - Kaká, mostra a foto, treinou entre os reservas. Dando a lógica, será bom para ver Ramires pelo lado esquerdo no meio, algo inédito na seleção, comum nos tempos de Cruzeiro. Também para observar o camisa 7 palmeirense em ação com a canarinho, já que a reserva de Kaká é uma questão ainda a ser resolvida.

Ótima oportunidade ainda para Luisão e Miranda convencerem o treinador de que podem ser os reservas, por mais que Thiago Silva e Alex Costa tenham mais cancha. E, ainda, para Adriano e Nilmar repetirem o bom desempenho da vitória sobre o Chile em Salvador.

Em seus domínios, a Bolívia é um time perigoso que venceu Paraguai e Argentina nestas Eliminatórias. Também bateu o Brasil em 93, na primeira derrota brasileira pela competição - 2 a 0, em 2001, com frango de Marcos, 3 a 1. Em 2005, nada de vitória: 1 a 1.

O retrospecto total da Bolívia em casa nestas Eliminatórias, no entanto, não chega a ser poderoso: 3 vitórias, 2 empates e 3 derrotas. Dá para o Brasil ganhar mais essa e com time misto.

Os jogos da Bolívia em casa nas Eliminatórias:

Bolívia 0 x 0 Colômbia
Bolívia 0 x 2 Chile
Bolívia 4 x 2 Paraguai
Bolívia 3 x 0 Peru
Bolívia 2 x 2 Uruguai
Bolívia 6 x 1 Argentina
Bolívia 0 x 1 Venezuela
Bolívia 1 x 3 Equador

2 comentários:

Futebol ao Cubo disse...

Será que essa formação de meio campo vai ser um losango a la Wolfsburg? Acho que seria uma variação interessante.

Minha preocupação é com a primeira impressão que possa passar o Diego Souza, já que em La Paz não é o local mais apropriado pra uma estreia. Espero que uma má atuação dele seja bem entendida.

Dassler Marques disse...

vejo que deve ser isso mesmo, rapaz.

e sua dúvida é bastante pertinente.