segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Diego, o decisivo


Jogo duro para o Palmeiras na Vila Belmiro contra o Santos. Até o gol de Luizinho em boa jogada de Neymar, meias e atacantes palmeirenses estavam distantes dos volantes e laterais, enquanto o time da casa tramava bem com o próprio Neymar e também Madson, quando Pará e Germano saíam para o jogo. O grande jogador aparece quando as coisas não vão bem e time campeão é aquele que ganha mesmo quando não está num grande dia. E como num piscar de olhos, Diego Souza deu a vitória para o time de Muricy, líder há 13 rodadas.

Se o momento do jogo era complicado para o Palmeiras, mais difícil ainda era a bola que Diego Souza escorou de cabeça para as redes. A partir dali, Luxemburgo tentou abrir o time com Felipe Azevedo, mas foi pego nos contragolpes. Primeiro, o camisa 7 recolhe na área e dá de bandeja para Robert virar. Depois, inicia linda jogada concluída por Vagner Love. A Vila Belmiro, onde Diego já fez gol decisivo na Libertadores de 2007, com o Grêmio, voltou a ser o palco dele.

De 15 vitórias palmeirenses em 27 rodadas, Diego Souza foi decisivo em pelo menos oito, além dos empates com Barueri e Atlético-MG. Cresceu demais a partir da chegada de Jorginho ao comando técnico e se consolidou com Muricy. A onze rodadas do fim e com vantagem de cinco pontos, o Palmeiras parece cada vez mais campeão. Muito disso se deve a seu decisivo camisa 7.

Os jogos decididos por Diego Souza:

Barueri 2 x 2 Palmeiras - duas assistências
Avaí 0 x 3 Palmeiras - assistência para o segundo gol
Flamengo 0 x 2 Palmeiras - fez o primeiro gol
Palmeiras 1 x 0 Santo André - fez o gol
Palmeiras 1 x 0 Fluminense - fez o gol
Atlético-MG 1 x 1 Palmeiras - assistência para o gol
Palmeiras 2 x 1 Internacional - participou diretamente nos dois gols
Palmeiras 2 x 1 Barueri - fez o primeiro gol
Palmeiras 2 x 1 Cruzeiro - fez o primeiro gol
Santos 1 x 3 Palmeiras - fez um gol, deu assistência e participou de outro



Matéria no Terra: Muricy garante marca histórica e amplia vantagem de Luxemburgo

Nenhum comentário: