terça-feira, 13 de outubro de 2009

Como será a repescagem nas Eliminatórias da Europa?

O incrível Dzeko: Bósnia de olho no chaveamento da repescagem

Dos nove grupos europeus para a Copa do Mundo, sete já têm os campeões definidos. Suíça e Eslováquia são favoritos absolutos para conquistarem as duas vagas diretas que sobram: suíços recebem Israel, virtualmente fora, enquanto eslovacos visitam a já eliminada Polônia precisando só de uma vitória simples. Logo, o grande atrativo desta quarta-feira será o chaveamento das repescagens.

As seleções já garantidas na repescagem são: Irlanda, França, Bósnia e Rússia. Se der a lógica, o grupo de oito seleções será completado por Ucrânia (briga com a Croácia), Eslovênia (briga com a República Tcheca), Grécia (briga com Israel) e Portugal (briga com a Suécia). A Noruega, do Grupo 9, deve ser a pior segunda colocada e ficará de fora pelo índice técnico.

Cabe lembrar que o sorteio dos jogos de repescagem tem direcionamento. Ou seja, quatro das oito seleções com melhor posicionamento no Ranking da Fifa (contará a atualização de 16/10) ficarão de um lado do sorteio, enquanto as quatro abaixo ficarão do outro.

Em tese, os cabeças de chave serão: Rússia (#6), França (#10), Grécia (#12) e Portugal (#17). Do outro lado, ficariam Ucrânia (#25), Irlanda (#38), Bósnia (#46) e Eslovênia (#54). O único país capaz de mudar o chaveamento seria a Croácia, número 9 no ranking. No entanto, depender de Andorra, com zero pontos, é algo que deixa os croatas praticamente fora da Copa.

Sorteio virtual:
Pote 1 - França, Rússia, Grécia e Portugal
Pote 2 - Ucrânia, Irlanda, Bósnia e Eslovênia

Veja os grupos e o Ranking da Fifa atual

Atualização do post: foram confirmadas as oito seleções previstas. O sorteio, de fato, será como descrito acima.

3 comentários:

Futebol ao Cubo disse...

Deve ser bem animador pra Croácia depender de uma seleção que tem saldo -30.

Salvo zebra absurda, todos do Pote 1 vão rezar pra fugir da Ucrânia. Sinto cheiro de duelo soviético...

Abraços!

Unknown disse...

Acho que o time mais forte do Pote 2 é a Bósnia, com Dzeko, Misimovic, Ibisevic e Pjanic. E a Grécia a mais fraca do Pote 1. Torço para este confronto, para que as 4 seleções mais fortes possam estar na Copa: Russia, França, Portugal e Bósnia.
Abraços Dassler!

André Augusto disse...

Russia x Ucrânia seria bacana de se ver...

E quem pegar a Bósnia vai ter mais trabalho, teoricamente.