domingo, 25 de outubro de 2009

Don Diego do Galo


Contra o Vitória, pela 36ª vez na temporada, Diego Tardelli foi para as redes e salvou a pele do Atlético-MG, que jogou mal e foi ameaçado pelo sempre perigoso time de Vagner Mancini. Com poucos jogos a serem realizados em 2009, é provável que Tardelli arremate o título de principal goleador da elite do futebol brasileiro na temporada.

Outro título, o do Campeonato Brasileiro, também parece palpável para o Galo, que tem na tabela sua maior dor de cabeça. Em seus últimos sete jogos, constam visitas ao Goiás e ao Palmeiras, além de confrontos no Mineirão contra o Flamengo e contra o Internacional. Jogando com vibração e podendo contar com Diego Tardelli inspirado, o Atlético-MG pode bater esses adversários.

Vale a dica para conferir a sensacional narração de Mário Henrique da Rádio Itatiaia no gol de Diego Tardelli, o Don Diego do Galo, contra o Vitória. Clique aqui e ouça:

Os maiores artilheiros da elite brasileira em 2009:

Diego Tardelli (Atlético-MG) – 36 gols
Felipe (Goiás ) – 30 gols
Gilmar (Náutico) – 29 gols
Alecsandro (Internacional) – 27 gols
Kléber Pereira (Santos) – 26 gols
Marcelinho Paraíba (Coritiba/Flamengo) – 26 gols
Taison (Internacional) – 26 gols
Washington (São Paulo) – 24 gols
Keirrison (Palmeiras) – 24 gols
Kléber (Cruzeiro) – 23 gols
Jonas (Grêmio) – 23 gols

Um comentário:

Futebol ao Cubo disse...

Aì vem gente e diz que pontos corridos não tem final. Essa tabela do Atl.MG o que mais tem são finais (apesar de eu não ser daqueles que adoram o clichê "todo jogo é uma final". Na prática, sabemos que não é).

O Celso Roth merece esse título, ainda que eu seja são paulino, mas felizmente sei ser imparcial. O que esse cara tem de rótulos negativos não deve ser fácil de se manter forte e fiel ao seu trabalho, sua filosofia. Espero que qualquer resultado que não o título não seja tachado de "outro trabalho do Roth que apenas começou bem".


Abraços!