sexta-feira, 11 de maio de 2007

Brasileirão - 09/20 - Internacional


[Apresento, de terça-feira até a próxima semana, textos sobre os clubes da Série A do Brasileirão. Alguns para o blag do Mauro Beting, outros para o Papo de Bola. Todos aqui no blog!].

Brasileirão - 09/20 - Internacional

Trazer uma diferente concepção de jogo, de trabalho e uma leve reformulada no elenco serão algumas das missões que Gallo abraçou ao ser anunciado como treinador do Internacional. Vindo em crescente na carreira, o técnico tem em mãos o atual campeão do mundo, mas ao contrário dele próprio, está em franca descendência.

Por outro lado, há uma série de ótimos jogadores capazes de reconquistar a força da torcida. Fernandão, Pato, Índio e Iarley, especialmente. A morosidade do início de ano, onde o Colorado acreditou ter em mãos um elenco suficientemente bom, deve dar lugar a uma busca maior em reforços para o início da competição. Nomes como Triguinho e Rosinei são bastante cotados no Rio Grande do Sul.

A tendência é que Gallo, até mesmo pelo que mostrou no Sport Recife, faça desse Internacional uma equipe muito diferente da que Muricy e Abel Braga fizeram. Imagina-se que o Colorado abandone a vocação de jogo especulativo e se torne mais efetivo no sistema ofensivo. Mudar outros setores parece a idéia do treinador que, logo de cara, barrou Clemer e alçou os garotos Renan e Titi.

Após dois anos como vice-campeão, com tempo para trabalhar e absolutamente focado em apagar os fracassos do primeiro trimestre, o Internacional é, entre os times fortes, quem entra aparentemente com mais sede de conquista. Será também uma oportunidade real de acompanhar se Alexandre Pato se tornará o jogador que o Brasil espera. É a hora e a vez do Colorado.

3 comentários:

Maurício disse...

Não sei o que esperar desse Inter do Galo. Não sei mesmo. Tivesse o Abelão, apostaria no título. Agora, acho que vai brigar por vaga na Libertadores.

Unknown disse...

Dassler, estou em débito aqui, né?
Gallo vai ter o desafio da sua carreira, mostrar que realmente é um bom técnico.
Vai pegar um time campeão mundial que decepcionou no 1º semestre.
Precisa de reforços para a zaga, LE - apesar de eu achar que o Alex ali resolveria - e de um meia, caso o Vargas não renove mesmo.
Não dá pra dizer como será a participação do Inter. Tem que esperar o que a diretoria irá fazer.
Existe muita especulação, mas não há nada de concreto.
Eu creio que o time vá brigar pela vaga na Libertadores, mas não muito além disto.
Abraço Dassler. ;]

Ps.: Vale ressaltar que o Triguinho, que estava quase acertado com o Colorado, foi para o Anderlecht.

Anônimo disse...

O Internacional entra como favorito ao título, mas por um motivo simples: por não haver favoritos destacados esse ano. Está tudo muito igual e, dentro dessa igualdade, o Inter tem jogadores que podem fazê-lo um dos candidatos ao BR-07.