quarta-feira, 2 de maio de 2007

Mascherano



Mascherano em: "Tradição"

Justificar vitórias com pesos de camisas não costuma ser, na opinião deste que vos escreve, um argumento primariamente válido, ainda que seja, claro, importantíssimo. O trabalho de marcação realizado pelo Liverpool nesta terça diante do Chelsea, foi o ponto primordial em um confronto onde a superioridade dos Reds, seja fisicamente, taticamente e até mesmo em termos de confiança, foi marcante.O belíssimo desempenho do Liverpool encontrou em Javier Mascherano, de pouco tempo de clube, uma peça fundamental. Atuando como praticamente único volante de ofício, o argentino impressionou pelo posicionamento, desarme e cobertura acima da média. Média que ele, aliás, mostrara durante a Copa do Mundo e os tempos de River Plate, mas não conseguiu repetir por Corinthians e principalmente West Ham.

A impressão que Mascherano passa dentro de campo é a de um veterano. Mas só tem 22 anos. Masc, como dizem os argentinos, conhece os atalhos do campo e tem uma visão periférica defensiva incomum. Além disso, parece completamente ambientado em Anfield Road onde, rapidamente, desbancou Xabi Alonso e Sissoko para se tornar a opção prioritária na função de primeiro volante.

Mascherano e Liverpool já estão em Atenas. A lição que a equipe inglesa deixa é de que futebol vai além de cifras astronômicas, embora contar com grandes jogadores é sempre positivo. Rafa Benítez conseguiu, com bem menos dinheiro, contratar peças que se encaixem e que resultem especialmente em um elenco homogêneo, fatores que pecaram no planejamento de Mourinho para a atual temporada. Mas que a camisa vermelha pesa, ah, isso pesa.

Um comentário:

Anônimo disse...

krak desbancar o xabi alonso tem que ser bom d+ da conta viu...