sexta-feira, 11 de maio de 2007

Brasileirão - 11/20 - Atlético Paranaense


[Apresento, de terça-feira até a próxima semana, textos sobre os clubes da Série A do Brasileirão. Alguns para o blag do Mauro Beting, outros para o Papo de Bola. Todos aqui no blog!].


Brasileirão - 11/20 - Atlético Paranaense

A estratégia do Furacão se colocar como clube médio do Brasil já é, por si só, já está consolidada. Vadão, treinador do time há muito tempo e identificado na Arena da Baixada, conseguiu melhorar ainda mais um elenco que, já no fim de 2006, dava pinta de que podia atingir bons resultados como os de 2005, com Antônio Lopes, e os de 2001, quando venceu o Brasileirão e foi para a Libertadores, ou de 2004, quando foi vice-brasileiro.

Entretanto, fracassos em dois objetivos do clube (Campeonato Paranaense e Copa do Brasil) fizeram com que uma série de interrogações se colocassem na frente do clube para o início do Brasileirão. A boa base de 2006, formada por Dênis Marques, Ferreira, Danilo e Jancarlos, foi reforçada com a chegada de Netinho, Alex Mineiro e Marcão, todos titulares emprestados. Ótimos jogadores para uma equipe que é naturalmente ofensiva e dona de um contra-ataque dos mais fortes do Brasil.

Em quesito de estrutura, padrão de jogo, elenco, comando e apoio da torcida, o Atlético Paranaense pode brigar com qualquer equipe do país. Mesmo assim, com tantos times fortes e com mais camisa no páreo, fica difícil imaginar uma grande campanha se não houver regularidade, o que foi nitidamente a peça decisiva para os tais insucessos de início de ano.

Nenhum comentário: