domingo, 13 de maio de 2007

Brasileirão - 18/20 - Sport


[Apresento, de terça-feira até a próxima semana, textos sobre os clubes da Série A do Brasileirão. Alguns para o blag do Mauro Beting, outros para o Papo de Bola. Todos aqui no blog!].

Brasileirão - 18/20 - Sport

Há cerca de um mês, quando ratificou a conquista do estadual, todos apontavam o Sport como equipe capaz de assegurar, sem sustos, uma posição mediana na tabela do Brasileirão. Contudo, após a brilhante e invicta campanha, alguns percalços: no último jogo do Pernambucano, derrota para o Santa Cruz. Na Copa do Brasil, eliminação frente ao Ipatinga. E por fim, Gallo, mentor da equipe, se foi para o Internacional e com ele, dois bons jogadores também deixaram o clube. Giovanni - que acabara de chegar – e Heleno.

A rápida mudança de planos coloca interrogações no caminho do Leão da Ilha. Para substituir Gallo, veio Giba, que também iniciou a carreira no Santos. A base do time segue a mesma, com Fumagalli, Carlinhos Bala, Washington formando a trinca ofensiva. Em termos de elenco, o novo treinador também tem de onde tirar resultados, já que a base montada por Gallo e a direção é excelente pros padrões Norte-Nordeste, sobretudo pela organização interna do clube.

Se Giba, que já não faz bons trabalhos há um tempo, manter o que foi desenhado por Gallo, o sucesso na Série A parece mais provável no horizonte do Sport. Com uma equipe naturalmente veloz e o apoio incondicional da sempre interessante Ilha do Retiro, é provável que na volta à primeira divisão, o Leão da Ilha mantenha o nível de boas campanhas dos anos 90.

Um comentário:

Anônimo disse...

só corrigndo, Heleno foi dispensado e vai jogar a Série C pelo Vila Nova/GO, clube onde se destacou em 2005 e o Giba foi bem na Portuguesa e no Remo