quarta-feira, 16 de maio de 2007

Vampiro com capeta


Encarar a volta de Vampeta ao Corinthians como piada seria o lógico após a confirmação do jogador no fim de tarde nesta terça-feira. Sem jogar há mais de seis meses e vindo de uma passagem esquecível pelo Goiás, o volante, com 33 anos, pode ser benéfico sim. Porque não?

Primeiramente, 33 anos, atualmente no Brasil, tem sido antônimo de velhice em muitos casos. Se houver dedicação pela forma física, o que parece a principal interrogação, Vampeta pode se tornar uma peça útil em termos de elenco, até porque 75% do Brasileirão será jogado aos finais de semana. Dessa forma, a recuperação física e a manutenção da musculatura em dia fica mais possível.

O fato de chegar com o respaldo da direção e da comissão técnica, de certa forma, também deve ser considerado. Vampeta, durante boa parte da carreira, foi tido como um jogador de grupo, querido por todos e de ótima conduta profissional. Dessa maneira, até mesmo em termos de ambiente, pode colaborar. E tem mais: qualidade por qualidade, no elenco atual corintiano, quase nenhum dos volantes (Fefo, Wendell, Bruno Otávio, Paulo Almeida) tem mais que o reforço.

Ligar a imagem alegre e polêmica que caracteriza Vampeta ao perfil de peladeiro, irresponsável e ex-profissional, nesse caso, é muito mais cômodo.

E você, o que acha da volta de Vampeta ao Corinthians?

2 comentários:

André Rocha disse...

Dassler, parabéns pelos textos do Blog, mas eu não poderia deixar de dar minha tradicional "espetada"...Rsrs

É o seguinte: Quando um Romário, Vampeta, Felipe, Edilson, Fabio Baiano, etc. são contratados pelos times do Rio de Janeiro, os paulistas logo debocham e os chamam de "peladeiro, irresponsável e ex-profissional". Curioso que quando é um time paulista é uma "aposta válida" e os que criticam são "comodistas"...Realmente é engraçado...Um abraço!!

Anônimo disse...

A princípio, vem para ser reserva. Não tenho nada contra o Vampeta jogador, ele sabe muito bem a como cativar o grupo com suas brincadeiras, e além disso, nunca arranjou uma confusão de repercussão, fora de campo.

Pra mim, vai ser mais importante nesse aspecto, até porque a posiçõa de volantes no Corinthians está muito bem servida, com boas opções. E logo mais, o Carlos Alberto reforçará a equipe, exatamente nessa faixa do campo.