quinta-feira, 31 de maio de 2007

Talento em três cores


A força do conjunto gremista, até aqui, se mostrou mais inteira no duelo contra o Santos. Os incontestáveis dois a zero, comandados por Tcheco e Carlos Eduardo, deram ao tricolor gaúcho uma vantagem que exigirá do time de Vanderlei Luxemburgo uma performance épica para a próxima quarta.

Falando de talentos individuais, impossível não destacar o menino Carlos Eduardo. Rápido, técnico, inteligente e discretamente eficiente, o melhor jogador do Campeonato Gaúcho também tem feito chover na Libertadores. Atuando sempre pelo corredor esquerdo do meio, na linha de 3 no 4-2-3-1 de Mano Menezes, tem feito ainda melhor o papel que Hugo tão bem fez em 2006.

Carlos Eduardo, que segundo conta a Revista Placar deste mês, chegou ao Olímpico ainda adolescente. Era muito franzino e, durante quase um ano, ficou quase que escondido em um alojamento gremista. O meia, àquele momento, tinha a confiança plena de um diretor que, mesmo contra vontades superiores, lhe manteve adquirindo melhor forma física durante todo o período. E deu certo!

Após Ronaldinho Gaúcho, Lucas e Anderson, é a vez de Carlos Eduardo. Pré-convocado por Dunga para a Copa América, ou possivelmente no Mundial Sub-20, o menino é mais uma prova da inesgotável capacidade brasileira de lançar novos talentos. Joga um futebol inteligente, sabe a hora certa para o drible, sabe a hora do combate, como prega Mano Menezes. Nos momentos decisivos, o camisa 11 do tricolor gaúcho tem mostrado que também sabe muito de bola.

3 comentários:

Anônimo disse...

Foi realmente bonito o jogo gremista.... Eu confesso que ñ vi, mas pelos replays e reportagens, pude ver que o Santos vai ter que rebolar pra ñ fazer feio na Vila.

Beijos meu crítico favorito... Eu babo um ovão nos teus textos... Quando crescer quero ser igual vc!

Maurício disse...

Ele parece um pouco o Gaúcho de cara, se for ver. Principalmente quando ele ainda tava começando também.

Mas é o que eu falo, quando a fase é boa, tudo dá certo. Até Patrício e Sandro Goiano viram craques.

Unknown disse...

Carlos Eduardo tem jogado muito bem.
Destaque gremista, principalmente após a contusão do jovem Lucas.
Mostrou personalidade e não se intimidou com a contratação do medalhão Amoroso.
Ansioso por essa final. Grêmio x Boca vai ser sencasional.