sábado, 26 de maio de 2007

Seleção da Liga dos Campeões

Rapidinho rapidinho, no pique! Seleção da Liga dos Campeões.
Podem cornetar, mas tem que justificar.

Reina

Não tivemos grandes goleiros nessa edição. Tendo a optar pelo Reina por ter ido muito bem contra Chelsea e Barcelona.

Essien

Odeio improvisações em seleção de campeonato. Mas, nesse caso, dou uma de Mourinho e coloco esse ganês, um monstro, como o lateral-direito. Foi absolutamente decisivo contra o Valencia.

Carragher

Excepcionais atuações. Carragher, que no começo de carreira era um lateral sofrível, é hoje um dos melhores zagueiros do mundo. Esbanja vitalidade, posicionamento e é muito voluntarioso.

Alex

O brasileiro do PSV entra por quatro jogos. Dois em que jogou, dois em que esteve de fora. Contra o Arsenal, foi vital e individualmente dominou o ataque inglês. Já na fase seguinte diante do Liverpool, deixou clara a importância que tinha para o time que levou uma goleada dentro de casa.

Riise

Poderia entrar no meio-campo, até porque é lá onde rende mais. Esse norueguês, combinação balanceada de força e muita categoria, foi uma das razões para que o Liverpool fosse à final.

Carrick

O que fez esse jogador contra a Roma em Old Trafford foi impressionante. Contra o Milan, foi um dos que não decepcionou e primou pela regularidade em quase todos os momentos.

Gattuso

Parte do mérito pela vitória sobre o Manchester United foi pela marcação. Nesse sentido, Gattuso, um leão nos momentos decisivos, entra no time.

Gerrard

Já está se tornando rotina ver Gerrard brilhar no cenário europeu. Mais uma vez, foi alma e coração da equipe de Rafa Benítez. Foi a lucidez do time contra o Barcelona, o mais valente contra o Chelsea e o mais afim de jogo contra o Milan.

Seedorf

Em uma seleção, não há como relativizar os momentos decisivos. Por isso, Seedorf, opaco em parte da competição, tem que ser escolhido. Foi o parceiro ideal para Kaká e especialmente contra Bayern e Manchester, brilhou.

Kaká

O nome da competição, sem dúvidas.

Drogba

É hoje o maior centroavante da Europa. Por isso e claro, por belas exibições na competição, está no comando do ataque.

Téc: Carlo Ancelotti

O papel do treinador é, muitas vezes, tirar o melhor do elenco que tem. Ancelotti foi competente e encaixou o futebol do time a partir da quarta-de-final.

Reservas
Dida, Finnan, Nesta, Ricardo Carvalho e Salcido; Mascherano, Van Bommel e David Silva; Rooney, Inzaghi e David Villa.

2 comentários:

Anônimo disse...

grande Dassler1

discordo apenas do técnico.

Ancelotti seria meu segundo tecnico e benitez o primeiro.

porque?

porque benietz com um elenco inferior a Chelsea, Barcelona e Milan, fez o Liverpool eliminar, jogando melhor, Barcelona e Chelsea, e fez o liverpool jogar melhor e ter o dominio da final no primeiro tempo até um gol absolutamente casual (falta mal cobrada, desvio em pippo) mudar o rumo da partida.

de resto, posso até discoirdar de um ou outro nome, mas irrepreensível sua análise.
gde abraço!

Anônimo disse...

time muito forte, mas acho que pra reserva o cristiano ronaldo poderia entrar... mas de resto, time muito bem escolhido!!!!!


abração dassler