sexta-feira, 11 de maio de 2007

Brasileirão - 10/20 - Paraná Clube


[Apresento, de terça-feira até a próxima semana, textos sobre os clubes da Série A do Brasileirão. Alguns para o blag do Mauro Beting, outros para o Papo de Bola. Todos aqui no blog!].

Brasileirão - 10/20 - Paraná Clube

Mesmo que haja uma decepção pelo vice-campeonato estadual e a eliminação na Libertadores, é necessário olhar com bons olhos para o êxito na reconstrução do time paranista de 2006 para 2007. Do ano passado pra cá, nada menos que sete titulares (Gustavo, Edmílson, Ângelo, Edinho, Pierre, Leonardo e Cristiano) deixaram o clube. Sem dinheiro em caixa, o Paraná Clube precisou recorrer a empresários e a jogadores sem espaço em clubes maiores.

E até que deu certo. Egídio, Vinícius Pacheco e Dinélson, encaixaram bem. Josiel e Lima, dois contratados, também são boas opções. Zetti, mesmo sob críticas em alguns momentos, parece pronto para dar continuidade ao que foi feito por Caio Júnior. Da mesma maneira o Paraná Clube parece capaz de alcançar um lugar seguro no meio da tabela.

O que preocupa, e muito, é a pouca resistência do clube em negociar jogadores. Na verdade, os jogadores geralmente nem são do Paraná e só estão lá como trampolim, aguardando uma proposta de fora mais vantajosa. Por vezes, até de outra equipe com mais projeção no Brasil.
Essa facilidade em perder atletas importantes, como já aconteceu em outros tempos, pode fazer com que o clube não se afirme na tabela, especialmente porque 2007 promete um nível de competição acima do normal no Brasileirão.

Nenhum comentário: