segunda-feira, 21 de maio de 2007

Ídolos


O assunto, infelizmente, esfriou tanto, tanto, que não ganhou a repercussão merecida.Ter um jogador profissional, nos anos 90 e 2000, que faça mil gols, mesmo que com todas as contestações, merecia mais.

Um centroavante com a capacidade de posicionamento, finalização e técnica de Romário, com toda personalidade, merecia mais.

Infelizmente, o Brasil é um país que não sabe lidar com grandes ídolos.
Ronaldo, maior artilheiro da história das Copas, é um gordo inútil, namorador.
Ronaldinho, outro fora-de-série, só sabe pedalar, é um amarelão. Como também se disse de Kaká.

Gustavo Kuerten, que já ganhou dinheiro suficiente para garantir a vida de várias gerações da família, segue treinando, fazendo fisioterapia, disputa torneios, perde quase todos, e segue tentando. Pra mim, isso é sensacional!

É sensacional ver quem já tem tudo que o Romário tem, mirar um objetivo espetacular e ir atrás disso com unhas e dentes. Pra mim, particularmente, a vida é feita de desafios. Sou fã de quem se supera, de quem batalha todos os dias.
Gênios como Romário, ou até mesmo Guga, não têm hora de parar.Param quando quiser.
Parabéns Romário!

4 comentários:

Maurício disse...

O que me deixa morrendo de raiva é a imprensa paulista que faz questão de falar, toda vez que cita o Romário, que são mil gols 'segundo as contas dele'. Porra, pára de querer desmerecer. Imprensa é foda certas horas viu!

Abraço, poio

Juliana Loreto disse...

eu te amooooooooooooo!!!

Anônimo disse...

falou tudo... embora a realidade seja bem diferente, acho que devemos ver nas pessoas a garra que elas têm para poder alcançar objetivos, mesmo sendo difíceis ou praticamente impossíveis, mas não desistem e seguem tentando.. o brasil tem vários exemplos assim ( principalmente no esporte) e que o ímpeto de competir ou de realizar metas supera todas as expectativas, só depende de vc!!!

excelente texto (embora menos formal, mas que relaciona de forma concisa os fatos e que disperta a intimidade do leitor com as palavras e idéias contidas neste)!!!

abração dassler

Anônimo disse...

Concordo plenamente, a imprensa e o povo brasileiro não sabem reconhecer seus ídolos.

Robert Scheidt é um grande exemplo, acho que é heptacampeão mundial e duas vezes campeão olímpico, sendo uma vez vice. E eu pergunto, qual é o reconhecimento dele no país? Uma pena realmente. Quando o Romário parar, as pessoas que o criticam agora, vão dar o braço a torcer, pois ele fará muita falta ao futebol.

Gênio, o melhor dentro da grande área. Impressionante, o senso de colocação e o poder de finalização que ele tem, fora ser artilheiro do Brasileiro, beirando 40 anos. Carrregou o Brasil na Copa de 94. 1000 gols na carreira, mesmo sendo números contestáveis, mas é inconstestável os grandes feitos de Ronmário de Souza Faria, no
futebol brasileiro e mundial.

Abraço