domingo, 20 de setembro de 2009

No duelo dos lados esquerdos, melhor para o United de Giggs


United e City se encontraram em Manchester pela ocasião de número 153 e fizeram um jogo inesquecível, com vitória dos Red Devils por 4 a 3. Foram sete jogos no 4-3 do clássico: todos, sem exceção, feitos a partir dos lados esquerdos do ataque de Citizens e Devils, essencialmente pelas grandes atuações de Craig Bellamy e Ryan Giggs, dois galeses. E entre um e outro, melhor para Giggs. Um mito que não envelhece nunca.

Giggs jogou tanto que deu assistência até com a mão. Cobrou belo lateral para Evra passar pelo fundo e Rooney abrir a contagem. Depois, é Tevez quem se aproveita de vacilo de Foster e, da ponta esquerda, passa para Barry igualar. O segundo tempo então foi todo de Giggs, que pôs com a mão na cabeça de Fletcher, mas viu o compatriota Bellamy descer pela esquerda, cortar O'Shea e enfiar na gaveta.

Então, mais de Giggs. Primeiro, em jogada pessoal, ele cortou dois e bateu bem a gol. Depois, sempre partindo da ponta esquerda, duas bolas com a mão na cabeça de Berbatov, que desperdiçou, em dia infeliz. O camisa 11 mancuniano não desistiu. Sofreu falta de Micah Richards e colocou, de novo, para Fletcher igualar. Em seguida, o troco de Bellamy, que disparou pela esquerda em vacilo imperdoável de Rio Ferdinand e igualou na casa dos 45min.

Tudo parecia perdido para o United, que desperdiçaria a chance de dar ao rival, o ex-primo pobre, a primeira derrota na Premier League. Foi então que Giggs tirou seu último coelho da cartola: bola respingada e quando todos esperariam um balão qualquer ou chutão, ele encontrou Michael Owen - na esquerda! - para fechar o caixão: 4 a 3. Dia histórico em Old Traffor para qualquer fã de futebol.

Aliás, para ver os gols, o show de Giggs e os sete lances pela ponta esquerda, fica o link da Espn:

3 comentários:

André Augusto disse...

Jogaço. Ainda acho o time do City encorpado o suficiente pra desbanca o Arsenal na briga pela Champions. O Manchster é entrosado, mas Giggs não vem sendo tão regular, apesar da partidaça de ontem.

Saulo disse...

Foi um jogaço!!!

Paulo Considera disse...

Realmente foi um jogaço. Candidato forte a uns dos melhores do ano. Cheio de surpresas, variações, equilibrado.

Man United jogando num 4-4-2 típico inglês e o City num 4-1-4-1. Giggs acabou com o jogo mesmo, impressionante. Fisicamente ele tá muito bem também.

E pra fechar: o Campeonato Inglês hoje tá sobrando mesmo. City 4 x 2 Arsenal também foi um jogão. Tottenham 1 x 3 Man United idem. Acho que vamos ter os ingleses chegando bem de novo na UCL, junto com o Barcelona. O Real Madrid tenho dúvidas.