terça-feira, 1 de setembro de 2009

O que esperar de DEFEDERICO no CORINTHIANS



Um esforço financeiro sobrenatural para os padrões do futebol brasileiro – mais de 4 milhões de euros por 80% dos direitos econômicos – trouxe Matías Defederico, 20 anos, ao Corinthians. O valor investido no argentino diz muito sobre as expectativas da direção corintiana no jogador, completamente respaldado por Mano Menezes.

Isso não quer dizer que espera-se que Defederico dê a Libertadores ao Corinthians, o que é muito importante. No entanto, o estilo voluntarioso, técnico e participativo do jogador promete ser bastante útil aos anseios corintianos na competição. Jovem e entusiasmado por jogar o principal torneio sul-americano, e ao lado de Ronaldo, ele fez esforços para jogar no Parque São Jorge, o que ajuda a prever um futuro feliz para ele no Brasil.

Defederico não é o novo Messi, mas tem características muito semelhantes para atuar em qualquer das três posições na linha de meias do 4-2-3-1 corintiano. No Huracán, vice campeão do último Clausura, era o mediapunta, ao lado de Javier Pastore, vendido ao Palermo, em um 4-3-2-1. A tendência inicial é que ele assuma o lugar de Douglas, mas a chegada de um meia atacante de ofício, de certa forma iminente, deve torná-lo adversário de Dentinho e Jorge Henrique pelas duas faixas do ataque. Seja onde for, parece reforço bem interessante.

-

Matérias no Terra sobre a chegada de Defederico

Herdeiro da 10, Defederico ameaça Dentinho e Jorge Henrique

Nenhum comentário: