sábado, 5 de setembro de 2009

O segundo fracasso de Queiroz


Liedson estreou com Portugal e manteve a fama de grande cabeceador. Entrou no intervalo, no lugar de Tiago, e salvou os lusos da derrota a três minutos do fim. Mesmo assim, a situação portuguesa é bastante crítica no Grupo 1 das Eliminatórias, o que foi agravado pela vitória sueca sobre a Hungria, com gol salvador de Ibrahimovic aos 49min do segundo tempo.

Hoje, Portugal tem 10 pontos, contra 13 da Hungria e 12 da Suécia. Enfrenta os húngaros em duas das três rodadas que restam, o que permite saltar à frente na tabela. O problema é mesmo o time sueco, que visita Malta, Dinamarca e fecha sua participação, em casa, contra Malta. Daí o gol de Ibrahimovic, em Budapeste, ter sido fundamental para a tragédia lusa. Os dinamarqueses lideram a chave absolutos.

Em Copenhague, Portugal teve uma produção ofensiva muito boa, envolvendo os dinamarqueses e mantendo a bola no campo de ataque durante pelo menos dois terços do jogo. Deco e Cristiano Ronaldo não jogaram com toda técnica que têm e o time de Carlos Queiroz viveu, sobretudo, da força dos laterais Bosingwa e Duda. Uma vitória seria o resultado natural, mas os portugueses foram tensos e apressados em momentos importantes.

Em 18 Copas do Mundo, Portugal só esteve presente em quatro: 1966, 1986, 2002 e 2006. Hoje, a tendência é que dê adeus a 2010. Se acontecer, o principal culpado será Carlos Queiroz, de bons trabalhos na base portuguesa e como auxiliar de Alex Ferguson no Manchester United, mas de fiasco com o Real Madrid de galácticos. A passagem pelo selecionado português principal deve ser o segundo.

Para ver a classificação das Eliminatórias, clique AQUI

Um comentário:

Braitner Moreira disse...

E tem gente que diz que Queiroz tem de ser o sucessor de Ferguson no United...