domingo, 20 de setembro de 2009

O reforço do Chelsea


Defesa com Petr Cech, Bosingwa, Ricardo Carvalho, Terry e Ashley Cole. No meio-campo, Essien mais preso, Ballack e Malouda nas laterais do losango e Lampard encostando em Anelka e Drogba. O time titular do Chelsea, que eventualmente tem Deco, possui exatamente os mesmos jogadores da temporada passada. O reforço que dá aos Blues a perspectiva de uma grande temporada não entra em campo, mas tem sido fundamental: Carlo Ancelotti.

O vitorioso treinador deixou o Milan e chegou ao Stamford Bridge sem grande alarde, mas seu trabalho já é facilmente notado. Contra o Tottenham, neste domingo, contundente vitória sobre o Tottenham, por 3 a 0, deixou o Chelsea com seis vitórias após seis jogos pela Premier League - na Liga dos Campeões, vitória na estreia e, na Supercopa Inglesa, vitória sobre o Manchester United nos pênaltis.

O principal mérito de Ancelotti tem sido fazer os jogadores do Chelsea, tidos como problemáticos no visível boicote e a Felipão, a comprar suas ideias. Ballack virou homem de confiança do chefe italiano, Drogba e Ashley Cole estão em grande forma e até o indolente Anelka parece vibrar mais nesse início de temporada.

Contra o Tottenham, Essien foi um leão na marcação a quem quer que chegasse perto da área dos Blues, que enfim tem Terry e Carvalho em plenas condições físicas. O meio, com Ballack, Malouda e Lampard, cria e é seguro, com boas ultrapassagens dos laterais. No Stamford Bridge, nenhuma chance para os Spurs: a temporada na Inglaterra começa pintada com o azul do Chelsea - de Ancelotti.

Um comentário:

Saulo disse...

O Chelsea tem um ótimo elenco e vai brigar por títulos mais uma vez.