segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Uma surra atrás da outra


O Atlético de Madrid chegou em crise ao Camp Nou e voltou para a capital com um caminhão de gols na bagagem. O encontro entre barcelonistas e colchoneros, aliás, em um passado recente, é quase sempre sinônimo de derrota humilhante para o Atlético. Nos últimos sete jogos pelo Campeonato Espanhol, o Barça venceu quatro por pelo menos três de diferença, empatou uma e perdeu duas. A história se repetiu.

Mais incrível que a goleada do Barcelona e as humilhações recentes do Atlético apenas a naturalidade com que o placar foi construído pelos catalães. As chegadas providenciais de Maxwell e Chygrynskiy permitiram a Guardiola dar descanso a Puyol e Abidal, mas o Barça teve segurança.

Seguiu com seu jogo de posse na casa dos 60% e rodou a bola na frente da área rival até encontrar os espaços, que surgiram no contra-ataque com passe de Busquets a 1min para Ibrahimovic, aos 18min de Xavi para Messi e aos 41min de Messi para Keita - antes do malinense, Daniel Alves fez o terceiro.

No total, 5 a 2 para o Barcelona 100%. Não perca a conta, Atlético.

Os últimos sete jogos entre Barcelona e Atlético de Madrid:
2009/10 - Barcelona 5 x 2 Atlético
2008/09 - Barcelona 6 x 1 Atlético
2008/09 - Atlético 4 x 3 Barcelona
2007/08 - Barcelona 3 x 0 Atlético
2007/08 - Atlético 4 x 2 Barcelona
2006/07 - Barcelona 1 x 1 Atlético
2006/07 - Atlético 0 x 6 Barcelona


Link: Os gols na Espn

3 comentários:

Paulo Considera disse...

Não tem um time no mundo que consiga trabalhar a bola perto da área do adversário como faz o Barcelona. Eles parecem que estão tocando a bola no campo de defesa, sem serem apertados pela marcação.

E sobre o rival deles: ví o jogo do Real Madrid. Apesar dos 5 x 0 a atuação foi fraca. Pegou um adversário muito ruim e demorou pra deslanchar. Vai ser difícil do Pellegrini encaixar esse time enquanto não mudar esse 4-2-2-2 que ele vem montando.

Anônimo disse...

Li uma matéria feita por vc, de título "Botafogo prova que vive de passado".

Aprende a escrever e montar uma matéria rapaz! Seja imparcial e faça um trabalho decente, pelo menos. Valorize o seu diploma e a oportunidade que conseguiu para trabalhar na área. Porém, não devo esperar muito de um discípulo do André Rizek e outras merdas mais pelas quais deu para ver que vc se inspira.

Muito ruim... Mesmo.

Dassler Marques disse...

Se vc fosse suficientemente homem de deixar seu contato e seu nome, explicaria a pauta.