quarta-feira, 3 de junho de 2009

Cotia = Desperdício



O primeiro jogo de Marlos no São Paulo causou suspiros aos órfãos de Danilo. O centroavante Washington até veio a público dizer que o meia revelado pelo Coritiba é um jogador diferente de tudo que Muricy Ramalho tem no elenco, mas não é verdade.

Principal nome dos são-paulinos na Copa São Paulo de 2007, Sérgio Mota é um tapa na cara dos que dizem que não há mais meia talentoso no futebol, mas jamais recebeu uma boa chance de Muricy, que o mandou de volta para os juniores em 2008 e ainda arranjou um empréstimo para o Toledo.

A contratação do mediano beque Jean, da Ponte Preta, relega novamente o zagueiro Aislan, contemporâneo de Sérgio Mota e atrás de um espaço no São Paulo. Denis, a revelação do gol, é outro que veio do Moisés Lucarelli, e chega a ser gritante como, em 15 anos, as categorias de base do clube não conseguiram produzir um só camisa 1 confiável.

Muricy diz para quem quiser ouvir que não gosta da geração de Sérgio Mota e Aislan, a mesma que revelou Breno. Aposta tudo em Oscar, Wellington e Henrique, grandes nomes dos atuais juniores. Juvenal Juvêncio diz que, em 2010, o São Paulo terá um time cheio de garotos da base. É esperar pra ver.

O São Paulo tem uma estrutura maravilhosa em Cotia, mas precisa aprender a utilizá-la melhor.

Nenhum comentário: