quinta-feira, 11 de junho de 2009

O que ainda falta ao Brasil de Dunga


É incontestável a melhora da seleção brasileira e o acerto de Dunga em escolhas como Júlio César, Felipe Melo e Luís Fabiano, por exemplo. Os resultados apareceram e, pela primeira vez nas Eliminatórias, duas vitórias consecutivas aconteceram e contra adversários complicados.

Isso, por si só, não quer dizer que tudo está lindo. Na medida em que o time encorpa e Dunga consegue respirar mais tranquilo no cargo, é a hora de fazer ajustes e dar mais qualidade para a equipe, que sente dificuldade em trocar passes contra defesas fechadas e ainda se afoba em muitos momentos, como até o gol de Robinho contra o Paraguai. Gilberto Silva e Elano parecem ser elementos dispensáveis para o time titular, embora tenham seu valor reconhecido.

Felipe Melo está pronto para ser o primeiro homem no meio e merece um companheiro mais técnico, que saiba rolar a bola com tranquilidade, inverter o jogo da seleção e arrematar de longe. Ibson, Hernanes, Elias, Renato (Sevilla) e Anderson são jogadores dessa linhagem. Para a vaga de Elano, um nome mais agudo, como Ramires - ou até Daniel Alves, soaria interessante e não iria expor a defesa.

O Brasil está bem, está mais encorpado. Mas não pode parar na evolução de seu futebol.

3 comentários:

Henrique Soares disse...

Concordo com você acho que o Renato do (Sevilla) seria uma excelente opção no lugar do Gilberto Silva q está na seleção mais pela liderança que deve ter no grupo, e se tudo ter certo o Ramires acaba a Copa das Confederações titular da seleção no lugar do Elano.

André Augusto disse...

O Elano vem mal nas últimas partidas, mas acho que ele tem sua importância nesse time. Quanto ao Gilberto, é consenso que ele faz hora extra. Bons nomes para montar o setor estão sobrando.

Matheus Lamb Wink disse...

Não esqueça de incluir como candidato à vaga do Gilberto Silva o Lucas, do Liverpool. Tem outros jogadores com menos fama que também entrariam bem, como o Pierre, do Palmeiras, e o Rafael Carioca, do Spartak Moscou.

Visite meu blog: http://opitacodavez.blogspot.com/

Abraço