sábado, 27 de junho de 2009

Luxemburgo, Muricy, Keirrison, Traffic: Palmeiras...


Desde que Muricy Ramalho deixou o São Paulo há uma semana, o Palmeiras caça um pretexto para colocá-lo no lugar de Vanderlei Luxemburgo. A situação é sintomática para tirar de Vanderlei o posto de melhor treinador do Brasil. Em três anos e meio, ele só conquistou três Paulistas, mas recebeu, de santistas e palmeirenses, cerca de R$ 21 milhões em salários, além de sua onerosa comissão técnica. No mesmo período, Muricy foi tri brasileiro, recebendo pouco mais que a metade.

O Palmeiras ameaçou cortou gastos da comissão técnica, mas não foi o suficiente para tirar Luxemburgo. Em entrevista ao Terra Esportes TV, na sexta, o preparador físico Antônio Mello se irritou com o assunto. "Ganhamos menos que a comissão do Corinthians, do São Paulo e do Inter", disse, mas não é verdade.

As críticas de Luxemburgo a Keirrison foi o pretexto alegado, e mal explicado, para a saída de Vanderlei, que precisava ser imediata. Na quarta, o Inter decide a Copa do Brasil e não precisaria de muito para sacar Tite e ir atrás de...Muricy. É questão de tempo para ver o tricampeão brasileiro no Palestra Itália e só uma opção por seis meses de descanso pode tirá-lo do clube.

Lá, Muricy não contará com Keirrison, que como Henrique, só durou um semestre no clube. Como se apontava, a Traffic poderia se tornar um mau negócio para o Palmeiras. E hoje, os grandes jogadores do time, como Diego Souza, Cleiton Xavier e Armero, são de investidores. Financeiramente, o K9 foi uma boa, e ainda marcou 25 gols, mas deixará um buraco enorme no ataque palmeirense. E com o dinheiro que ganhou com ele, os palmeirenses não trarão alguém tão bom. E esse é o raciocínio a ser feito para um clube de futebol.

É por isso que, em poucas horas, o Palmeiras perdeu Keirrison e ainda abdicou de Luxemburgo. O segundo semestre promete ser complicado no Palestra Itália.

Nenhum comentário: