terça-feira, 2 de junho de 2009

A diferença entre os bancos de Inter e Corinthians


Corinthians e Internacional pouparam seus titulares na rodada do último fim de semana, pelo Brasileiro. Mano Menezes e Tite, aliás, repetiram o que vêm fazendo em razão das finais da Copa do Brasil, competição em que ambos têm tudo para se encontrar na final. O desempenho dos reservas dos dois clubes diz muito a respeito das diferenças entre colorados e alvinegros.

O Inter tem, por exemplo, um reserva como Alecsandro, 10 gols em 2009, números inferiores apenas aos de Taison e Nilmar. Na zaga, um nome do peso de Sorondo e um jovem cheio de personalidade, como Danny Morais. Marcelo Cordeiro, um lateral talentoso, Glaydson, um volante regular, e Andrezinho, titular número 12. Ainda há Giuliano, titular da seleção sub-20, ótimo jogador. Resultado? 4 vitórias em 4 jogos.

O Corinthians, por sua vez, mostra sérios problemas quando Mano opta pelos reservas. Saci não tem a menor vocação para a lateral e deixa avenidas às suas costas, enquanto Diogo é inócuo na direita. Jean repete a insegurança dos tempos de São Paulo e os meio-campistas são todos jogadores em busca de espaço na carreira, como Moradei, Jucilei, Marcinho e Lulinha. Morais, a única opção confiável, se lesionou e pode deixar o Parque São Jorge, pois seu contrato acaba em junho. Para o comando do ataque, Souza, dois gols em 2009, ambos de pênalti. Resultado? 2 derrotas em 2 jogos sem os titulares.

Time por time, Inter e Corinthians possuem certa equivalência, o que torna essa virtual decisão de Copa do Brasil algo improvável para previsões. Mas, se Mano e Tite precisarem do banco de reservas, já se sabe quem deve levar vantagem.

Nenhum comentário: