quinta-feira, 10 de junho de 2010

Se Suazo não jogar, Paredes é um bom plano B


Quase não há seleção às vésperas da Copa que tenha um desfalque ou uma dúvida sequer. No Chile, o problema de Marcelo Bielsa é saber se poderá, ou não, escalar Humberto Suazo, seu camisa nove mais efetivo, já na estreia contra Honduras, dia 16. El Loco acompanha bem a recuperação do Chupete, como o atacante é chamado, e acredita que poderá utilizá-lo. Se Suazo falhar, também não há tantos motivos para se preocupar. Esteban Paredes, seu reserva direto, já se mostrou muito útil.

Atacante do Colo-Colo, Paredes tem no currículo o fato de ter substituído à altura o grande ídolo Lucas Barrios - curiosamente, o substituto de Suazo. O hoje reserva de La Roja, que marcou na vitória por 2 a 0 sobre a Nova Zelândia, sempre entrou bem quando Bielsa precisou dele. São 6 gols em 11 jogos disputados nos últimos dois anos pelo Chile, alguns deles importantes, como na vitória sobre o Paraguai em Assunção.

É indiscutível a importância de Suazo, que adicionou experiência internacional ao seu currículo de goleador ao fazer boa temporada em um semestre emprestado ao Zaragoza, onde foi um dos heróis da permanência no Espanhol. Absoluto na Era Bielsa, ele pode precisar de um substituto até ficar 100% e não há ninguém mais apropriado que Paredes.

Para vencer a Honduras na estreia está mais que suficiente. O Chile vem em boa fase, com quatro triunfos seguidos e um entrosamento e opções de jogo que poucas seleções possuem. Vidal e Alexís Sanchez, titularíssimos, vivem momentos especiais. La Roja pode ser a zebra do Mundial.

4 comentários:

Cido disse...

Opa amigo tdo joia, gostei da notícia, aposto bastante no valdívia nessa seleção chilena, afinal podemos nos cruzar nas oitavas. Tenho um blog futebolístico tbm, da uma passadinha por lá fikarei agradecido, vlw abrazz, www.cidofutinterativo.blogspot.com

André Renato disse...

Opa, olha quem voltou de férias rs

Concordo, cara, e como não é nada de outro mundo o Brasil ficar em 2º (ainda que eu não acredite nisso), o Chile tem time pra quartas-de-final, pelo menos. Isso se não aprontar uma pra cima da Espanha, um dos jogos que mais estou com expectativa nessa primeira fase.

Há uma coleção de jogadores versáteis no elenco, você citou um de quem sou fã: Arturo Vidal. Difícil achar um lugar do meio pra trás onde ele não faça bom papel.


Abraços!

ps: Parabéns por informar ao Bertozzi quem eram os 2 jovens chilenos que entraram contra a Nova Zelândia rs

Dassler Marques disse...

hahaha valeu andré renato :)

Diego Tavares disse...

Pena que por 'surpresa do Mundial', não dá pra esperar muito mais que um futebol vistoso e só.

Porque acho muito difícil passar em primeiro no grupo da Espanha, e com esse quadro, enfrentaria o Brasil, de quem é freguês...

Mas é uma das Seleções para a qual eu estou torcendo muito, ao lado do Uruguai! Acho que essa Copa vai ser dos sul-americanos (todos vão passar da primeira fase e Brasil e Argentina vão brigar pelo título).